Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 19 de julho de 2013

Grávidas de Rodrigues Alves recebem orientações sobre cuidados com o bebê

GEDSC DIGITAL CAMERACom o objetivo conscientizar as futuras mães sobre os cuidados necessários para que a criança cresça de forma saudável, servidores da Secretária Municipal de Saúde realizam palestras para as grávidas. Nesta quinta-feira, 18, no posto de saúde Padre Teodoro Arnads, a equipe de profissionais da secretaria se reuniu com as gestantes do município para explicar todos os procedimentos que a mãe deve adotar para evitar problemas para o desenvolvimento da criança.

As gestantes já são acompanhadas pelos médicos que realizam o pré-natal de rotina e agora estão sendo preparadas para exercer o verdadeiro papel de mãe. Para isso, elas participam das palestras que são oferecidas por especialista em psicologia, nutrição, odontologia e outras áreas importantes para a atenção às crianças.

Uma das palestrantes desta quinta-feirafoi à nutricionista Bruna Raquel UlianaMinhol que explicou sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

“Isso é importante para que a criança tenha uma vida saudável. O aleitamento não tem um tempo determinado para se encerrar, mas o importante é que as mães saibam que até os seis meses de idade o leito materno é suficiente para alimentar o bebê sem a necessidade de nenhum outro tipo de alimento. Nosso objetivo aqui é orientar sobre a forma mais correta para a boa alimentação das crianças para que cada mãe tenha condições de cuidar bem de seu bebê” – disse Monhol.

A dona de casa Larissa Menezes da Silva se prepara para o nascimento do segundo filho. Ela está no 8º mês de gestação e dará a luz a um menino. Larissa afirma que agora está mais preparada para os cuidados com o filho. “Apesar de já ser mãe, ainda tinha muitas coisas que eu não sabia, as agora sei o que realmente devo fazer para que meu neném tenha saúde e seja bem tratado” – disse.

“Estamos preparando elas psicologicamente e com todo acompanhamento necessário para que tenham uma gestação sem riscos e também com informações importantes para, após o parto, façam o papel de mãe de forma correta” – ressaltou a enfermeira responsável pelos serviços e atenção às grávidas do município de Rodrigues Alves, Naira Queila.

 Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS