Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 7 de janeiro de 2014

Estrada de Rodrigues Alves continua sem sinalização adequada mesmo após rompimento parcial da via

perigos estrada sem sinalizaçãoMesmo com o eminente problema, do rompimento parcial da principal pista do município de Rodrigues Alves à Cruzeiro do Sul e à BR-364, a sinalização no lugar continua precária. Ainda com a enorme cratera que já tomou conta da metade da estrada apenas alguns pedaços de madeira sinalizam aos condutores o perigo do local.

O desbarrancamento já atinge mais de quatro metros de altura, e já tomou conta da metade da pista, mesmo assim, motos, carros e veículos de grande porte continuam trafegando no lugar, sendo necessária uma sinalização preventiva, antecipando os condutores do perigo que encontrarão na via. Mas, a  pouca sinalização que existe o condutor só encontra bem próximo ao barranco.

A moradora de Rodrigues Alves, Auzira Carvalho, trafega diariamente na estrada, e pede que uma solução imediata seja dada ao problema.

alzira rodrigues alves“Eu sei que a qualquer momento pode acontecer algo aqui. Não tem nada informando os condutores sobre o perigo. Se vier uma pessoas de fora, que não conhece o problema pode ter certeza que ele pode correr o risco de cair nesse buraco, se não concertam a estrada, que pelo menos sinalizem para evitar uma tragédia”, clamou a moradora.

 sinalizaçãoO representante do governo do Acre em Cruzeiro do Sul, Itamar de Sá, explicou que o órgão pretende fazer um trabalho provisório durante o inverno, e somente no início do verão abrir uma nova estrada por outro local, mas depende de uma negociação com o empresário Tácito Batista, proprietário da área ao lado da rodovia, que alega que as terras estão em local de preservação permanente.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS