Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 22 de julho de 2011

Desvio de dinheiro da BR364 pode chegar a R$ 22 milhões, diz reportagem de Folha

A faxina da presidente Dilma Rousseff no cérebro do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Brasília deixou intocados, até aqui, os braços do órgão nos Estados, alvos de mais de uma dezena de investigações.

Pelo menos 12 das 23 superintendências regionais, segundo reportagem da Folha da S. Paulo, são objeto de inquéritos do Ministério Público e da Polícia Federal, que levantam suspeitas que vão de benesses à amante de um dirigente do Dnit no Ceará a pagamentos de “mensalão”.

A Folha lembra que, no Acre, três assessores do ex-governador e hoje senador petista Jorge Viana (PT) e quatro empreiteiros foram denunciados pela Ministério Público Federal em 2009. A acusação é de desvio de R$ 22,8 milhões do Dnit na BR-364. Leia no Blog do Altino Machado.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Francisco Messias disse:

      Tem muita roubalheira deste ex ministro ainda pra ser
      revelada. Muitos milhoes de reais foram desviados. Nao
      sei pra que serve COAF e outros orgaos de controle de lavagem de dinheiro.

    2. Bonequinha disse:

      Isso não é novidade, a diferença é que estão divulgando.

    3. Bené disse:

      Espero que haja uma investigação séria e que se caso seja comprovado o desvio que pelo menos o NOSSO DINHEIRO seja devolvido e investido na construção de obras que venham beneficiar o povo.

    4. rousseff disse:

      porque vcs acham que essa BR não sai, já são mais de doze anos, que daria pra construir 3 BRS no Brasil,só agora divulgam pra dá ibope, mas o povo não é burro….todo mundo sabe da faucatrua que há por trás disso…….

    5. INDIGNADA disse:

      ISSO NAO É NENHUMA NOVIDADE…. A UNICA COISA QUE EU SEI E QUE NENHUM REAL VEIO PARA A MINHA CONTA…FALANDO SERIO… O NOSSO ESTADO CADA VEZ ESTA NA MIDIA MAS NÃO POR ASSUNTOS DE INTERRESSE MAS SIM DE ESCANDALOS DOS ULTIMOS ANOS DE GOVERNO TANTO FEDERAL QUANTO ESTADUAL…

    6. alfredo disse:

      A pavimentação da BR 364 é descartavel,o trabalho feito no ano passado já está cheio de remendos, fora os buracos que aparessem da noite pro dia,tão economizando no material pra sobrar no bolso. Só deus pra castigar essa cambada, porquer aqui na terra a justiça…….

    7. Um leitor!!! disse:

      Temos que abrir bém os olhos com estes povinhos do PT…Pq no proximo ano eles vão querer de

    8. Um leitor!!! disse:

      …qualquer forma ganhar a prefeitura de Czs…Depois que ganharem,pronto ferro!!!vão superfaturar o resto do Estado.

    9. leitor disse:

      tanto as construtoras como as cooperativas sao caixa do governo, a pf tem q. prender e todos estes ladrao.

    10. MANAUARA disse:

      PRECISA VER E AS MANCOES QUE ESSES CARAS TEM AQUI EM MANAUS,E AINDA RIEM DA CARA DOS BESTA,EU ACHO E BEM FEITO PRA DEICHAREM DE SEREM BURROS ESSES ACREANOS QUE JA VIVEM A ANOS NO ISOLAMENTO E NUM APRENDEM TOMA PRA DEICHAREM DE SER LEZOS,ENQUANTO ISSO OS BAROES DO PODER TAO E RINDO DA CARA DESSE IDIOTAS

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS