Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 3 de novembro de 2016

Consulado peruano atende cidadãos que residem no Juruá

felix-german-vasquez-solisDesde a manhã desta quinta-feira, 03, cidadãos peruanos que residem na região do Vale do Juruá estão sendo atendidos pelo consulado do país. O objetivo é verificar a situação legal dos “Hermanos” na região.

A visita conta com a presença Félix Gérman Vásquez Solís, Cônsul Geral do Perú no Acre. Ele também cumpre agenda no presídio Maneol Nery da Silva, onde seis detentos tem nacionalidade peruana.

O atendimento começou nesta quinta e se estende até sexta-feira, 04, nas dependências da escola municipal de informática Nosser Almeida Tobu, antigo prédio do Samambaia.

felix-german-vasquez-solis-02Segundo Vázques, cerca de 1.500 compatriotas residem no estado do Acre, sendo que a região do Vale do Juruá, nos munícipios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigeus Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, são aproximadamente 150 pessoas, todos de forma legal.

“Aqui eles tem a oportunidade de resolver problemas de ordem física, jurídica e cultural. No mini gabinete, é possível, dar entrada em documentos para regularização de permanência no país, retirar identidade, vistos, autorização para viajem e até mesmo, justificar voto,” explicou.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS