Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 24 de abril de 2016

Construção de ponte sobre o Rio Madeira está paralisada desde março, diz técnico

PONTE_02

O canteiro de obras da ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito de Abunã (RO), está praticamente vazio desde março. Problemas na estrutura de base da ponte teriam levado à paralisação das obras e causado a demissão de dezenas de operários que trabalhavam no local. A empresa responsável pelos serviços não foi encontrada.

“O que tá acontecendo é que a ponte tá com as obras paradas já há umas duas semanas. O pessoal que tava trabalhando lá foi demitido e agora estão desempregados. O que houve lá foi um problema na estrutura da ponte, nas pilastras, que por um erro de engenharia, estão cedendo. O governo, claro, vai negar, mas foi esse o motivo real”, denuncia um dos técnicos da empresa que executa as obras.

PONTE_04
Como previsto pela fonte do ac24horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) negou as informações e disse que há apenas uma “desaceleração” nos trabalhos. Além disso, a instituição esclareceu que o problema nas pilastras não é consequência de erros de engenharia, mas do acúmulo de madeiras que o rio tem apresentado.

Com previsão de dois anos de construção, a obra é um empreendimento do DNIT, orçada em R$ 128 milhões e executada pela Arteleste Construções LTDA, empresa paranaense vencedora do certame. A ponte terá cumprimento total de 1.084 metros. Trechos do piso já estavam sendo implantados pelos operários. Ao todo, 25 bases de pilastras foram implantadas nos mais de mil metros.

PONTE_03

Fonte: ac24horas-João Renato Jácome

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS