Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 12 de março de 2013

Com apoio da Prefeitura, médicos da Marinha atendem população de Rodrigues Alves

Teve início na manhã desta segunda-feira (11) o atendimento da equipe de saúde da Marinha no município de Rodrigues Alves. Cinco médicos, um odontólogo, e outros servidores de apoio do Navio Hospital Carlos Chagas, com o apoio a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vão atender na unidade básica de saúde do município e em uma creche até a próxima quinta-feira.

No primeiro dia de atendimento, centenas de pessoas compareceram para uma consulta. Algumas mulheres solicitaram os serviços do ginecologista e muitas mães levaram os filhos para uma visita ao pediatra.

A dona de casa Maria da Glória da Costa aproveitou a oportunidade para buscar um tratamento para a filha de 8 anos de idade que há mais de seis meses sofre com uma micose na cabeça. A criança foi atendida e saiu do posto de saúde com o medicamento que é oferecido pela Marinha.

“Eu já tinha levado ela ao médico, mas ainda não ficou boa, por isso eu procurei o atendimento com os médicos da Marinha. Eu acredito que agora ela vai se recuperar porque, no ano passado, quando eles tiveram aqui, ela estava com essa mesma doença e uma médica passou um remédio e a coceira acabou” – disse a mãe.

Além da equipe da Marinha, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento regular na unidade de saúde. O secretário de saúde do município, Elves Barros, reconhece que, apesar da Prefeitura equipar as unidades de saúde e realizar ações rotineiras nas comunidades, é importante a presença de novas equipes para apoiar a Secretaria no atendimento à população.

“Todo apoio para que possamos cuidar bem das pessoas de nosso município, na área de saúde, será bem-vindo. Então queremos agradecer essa contribuição que temos da Marinha para nos ajudar a diminuir a demanda da população, pois temos a consciência que a Prefeitura faz o possível para que possamos oferecer o melhor atendimento possível, mas temos limitações que, com apoio como esse, são minimizadas” – disse Elves.

Mazinho Rogério – Assessor de Comunicação

Compartilhe

    Comentários:

    1. Afonso Gomes disse:

      Nos anos de 2010 a 2012 pude participar dessa importante ação social que leva saúde e esperança as comunidades ribeirinhas do alto Juruá abordo do Navio de Assistência Hospitalar Dr. Montenegro – O Tracajá do Juruá. Foram 3 anos de muito trabalho mais também de muita satisfação ao ver nos olhos de cada criança, cada pai ou cada mãe uma imensa alegria em saber que ali estava não somente profissionais levando assistência médico e odontológica, mais também pessoas que deixaram suas casas e se colocaram a disposição de um bem maior, o de amor ao próximo. Quanto a cidade de Cruzeiro do Sul, não tenho palavras para expressar minha alegria em conhecê-la e desfrutar das maravilhas que lá encontrei a começar pelo seu povo hospitaleiro e alegre, sua cultura rica. Em breve estarei voltando pra lá e dessa vez para ficar definitivamente. Parabéns “Princesinha do Juruá”, que te conhece se apaixona.
      “Saúde sem Limites – U-16”
      Bravo Zulú

      AFONSO HTX

    2. Poliana Araujo disse:

      Uhuuu arrasou com o seu comentario.
      Vcs são dmais.
      Qanta saudades!!!!

      Bj

    3. Afonso HTX disse:

      Fala aí minha amiga, isso que comentei sobre a sua cidade é realmente o que eu senti qdo estive lá e por isso voltarei pra morar lá. Espero encontrar vc ok.
      Felicidades !!!!!!

      Afonso htx

    4. ELIAS ALVES disse:

      Isso que é amor e dedicação. Parabénz meu amigo. Quanta saudade de navegar nesse Rio Juruá. Faço de minha a suas palavras. Realmente que Cidade.
      Forte abç.
      Elias ( Badejo)

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS