Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 21 de outubro de 2016

Balsa que realiza travessia de veículos em Rodrigues Alves está parada há duas semanas

O equipamento pertence a uma prestadora de serviço ao governo do Acre. Apenas veículos de pequeno porte conseguem atravessar em “balsinhas”. A rota alternativa aumenta a viagem em até 45km.

balsa-rodrigues-quebrada-01Na manhã desta quinta-feira (20) motorista que seguiam com destino ao município de Rodrigues Alves (AC), distante de Cruzeiro do Sul há 10 km, enfrentaram dificuldades para fazer a travessia do Rio Juruá. No local, apenas veículos de pequeno porte estão tendo acesso ao serviço, sob o custo de R$10.

Veículos maiores, como por exemplo, caminhões, carretas, ônibus e vans escolares fazem o transbordo de passageiros no final da estrada.

“Os alunos têm de sair da van, atravessar nas “bailsinhas” e pegar outro veículo do lado de Rodrigues Alves para conseguir chagar em casa, ” contou uma professora.

basinha-rodrigues-travessiaHá mais de dois anos, o serviço de travessia de veículos no rio Juruá, entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul está sendo feito por uma balsa, de propriedade de uma empresa contratada pelo governo para executar os trabalhos. Estima-se que valor acordado em contrato, alcance a cifra de R$700 mil por ano.

Após reclamações de usuários do serviço, o proprietário informou que embarcação estava passando por manutenção e reparos, devido a identificação de seguidas falhas mecânicas ocorridas no decorrer dos dias. O problema é que, a balsa já está em manutenção há duas semanas, e sem previsão para retornar aos serviços.

Na campanha para o governo do estado nas eleições de 2014, Tião Viana, entre os dois municípios, o que resolveria de fato a situação.

Na semana passada, um caminhão caiu de uma pequena balsa quando tentou fazer a travessia no Rio Juruá.

 

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS