Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 19 de dezembro de 2015

Após atraso em salários, Sesacre não renova contrato com terceirizada MM Ativa

mm ativaA Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou ao G1, neste sábado (19), que não renovou o contrato com a empresa terceirizada MM Ativa, que prestava serviços de limpeza em unidades de saúde de Rio Branco.

De acordo com o informativo,a renovação não foi feita devido às reclamações de que a empresa não estaria pagando seus funcionários.

Na quarta-feira (16), em protesto, os funcionários da empresa cruzaram os braços e paralisaram a limpeza do Hospital de Urgência  e Emergência de Rio Branco.

“A Sesacre esclarece que a vigência do contrato com a empresa MM Ativa, que presta serviços de limpeza em unidades hospitalares, chegou ao fim. O contrato não será renovado. Contudo, a Sesacre assegura que todos os pagamentos pela prestação de serviços foram feitos, restando apenas executar o repasse referente ao último mês de execução”, destacou em nota.

Um dos funcionários, Davi Carmo, de 35 anos, disse que está na empresa há 3 anos e com o salário atrasado há cinco meses só tinha arroz para comer.

“Jamais aconteceu de atrasar três meses. Às vezes diziam que a nota estava errada, mas depois diziam que o governo não repassava o dinheiro. Em casa, só tem arroz pra comer, além disso estou com muitas contas atrasadas”, dissena quarta.

A Sesacre também informou que não sabe quantos funcionários a decisão deve afetar e que os “funcionários da MM Ativa não possuem vínculos empregatícios com o governo, mas com a empresa, cabendo, portanto, a empresa prestar toda assistência e esclarecimentos a esses trabalhadores”.

O G1 tentou entrar em contato com os representantes da empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS