Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 21 de julho de 2011

Apadeq recupera dependentes químicos ajudando outras entidades

Internos da Apadeq estão ajudando a APAE de Cruzeiro do Sulque trabalha com estudantes excepcionais na construção de uma horta.

A Associação dos Pais e Amia os dos Dependentes Químicos (Apadeq) trabalha com uma média de 20 internos. São jovens, adultos e até idosos viciados algum tipo de droga, incluindo o álcool. Na sede da Apadeq, localizada na estrada antiga do Aeroporto Internacional, numa ampla área rural, eles participam de atividades religiosas, terapias ocupacionais, esportes, palestras de motivação, tem atendimento psicológico, jurídico e ainda desenvolvem atividades na lavoura no plantio de frutas e legumes.

Tudo que é produzido é revestido para a alimentação dos próprios internos. “Além disso, o espírito solidário não pode estar ausente em um ser humano que busca se reintegrar a sociedade e a família”. Essa é a opinião do coordenador do Núcleo da Apadeq em Cruzeiro do Sul, Branco Felício. Os ex-dependentes químicos de forma voluntaria têm ajudado outras instituições, principalmente entidades filantrópicas que trabalham em favor de causas semelhantes a da Apadeq.

Um dos últimos trabalhos realizados pelo grupo de internos foi ajudar na confecção de uma horta na recém construída sede da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). A horta é patrocinada pelo Banco da Amazônia. Serão cultivadas hortaliças e legumes para servir de alimento aos estudantes.  Os  funcionários e pais dos alunos vão se encarregar de cuidar das plantações.

“Além de ajudar uma causa tão nobre, nossos internos vão readquirindo o espírito solidário, principalmente quando se deparam com crianças especiais como as que estudam na APAE. Nós ajudamos também outras instituições. Esse tipo de atividade é muito importante para os nossos internos que vão readquirindo o espírito de cooperação e de humanidade para voltarem ao convívio social”, finaliza o coordenador Branco Felício.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Francisco disse:

      Como é importante os bancos poder investir seus lucros em instituições como a APAE,estão de parabéns.APAE e a APADEQ fazem um lindo trabalho,estou sempre vendo as notícias fico muito feliz por essa parceria.

    2. Ivila Souza disse:

      Parabéns para o Banco da Amazônia que está patrocinando projetos tão maravilhosos como este da APAE.

    3. Ivila Souza disse:

      A APADEQ e a APAE fazem um trabalho muito bonito estão de parabens.O Banco da Amazônia está realizando o sonho de muitas famílias que tem filhos especiais.

    4. Edson e Eliete disse:

      Estou feliz em ver esta reportagem,precisamos agir assim mesmo para que a vida tenha mais sentido.

    5. Edson e Eliete disse:

      A APADEQ e a APAE estão fazendo um trabalho lindo sempre vejo as reportagens que bom essas parcerias,com o patrocinio do Banco melhor.

    6. Francisco disse:

      O banco da Amazônia está de parabéns,por patrocinar projetos tão lindos como este da APAE.

    7. Francisco disse:

      fico muito feliz em ver essa paceria entre APAE e APADEQ.

    8. czs feliz disse:

      A direção da APAE estar de parabéns pelo excelente trabalho e dedicação com todos alunos.

    9. Princesinha.. disse:

      aDORO…CONHEÇO ESSE POVO…e além de estarem de parabéns pelo bom coração em ajudarem o proximo…Mais ainda de PARABÉNS a direção da APADEC..Ao SENHOR Branco…esse sim merece ter mais ainda o seu trabalho reconhecido…

    10. czs disse:

      Parabéns pelo trabalho.
      adimiro muito essas instituições maravilhosas.

    11. Bonequinha disse:

      Parabens as duas instituiçoes, pelas iniciativas, em breve poderei esta realizando meu objetivo que se assemelha bastante aos da Apadeq ( de ajudar o proximo), em breve quero atraves de minha formação (Tecnica Agricola) repassar meus conhecimentos aos internos da Apadeq, e assim juntos produzirmos alimentos tanto para a instituição como tanbem para outras entidades carentes. Meu lema é dessistir nunca, eles precisam de mim, e eu poderei ajudar. Isso me faz bem.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS