Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 20 de março de 2013

Uso indevido de patrimônio público

Enquanto Policiais reclamam condições de trabalho e a sociedade acriana clama por segurança pública de qualidade, uma equipe do futebol se dá ao luxo de poder utilizar bem público para o translado de seus jogadores e torcida.

Isso fica evidente em todos os jogos do Galvez, equipe do futebol profissional, criado para representar a Polícia Militar no futebol profissional, que em seus jogos utiliza um Micro ônibus do Sistema Integrado de Segurança Pública para transportar seus jogadores e a Banda de Música da corporação para animar as arquibancadas dos estádios. Lamentavelmente, após o encerramento dos jogos do Galvez, os músicos, param de tocar e deixam o local.

Outro fato observado é que os militares que fazem parte do elenco profissional estão fora da escala de serviço.

As regalias do Galvez, bem que poderiam ajudar outras equipes do futebol acriano. Vejamos o exemplo do Náuas, equipe de Cruzeiro d Sul, que sem apoio, tem sido obrigada a mandar seus jogos em Rio Branco, sem nenhuma ajuda extra do Poder Público. O time tem que arcar com estádia, alimentação e transporte na capital. O deslocamento para o local das partidas e entre o local de hospedagem e restaurante também fica por conta da agremiação. Na semana passada o elenco se viu obrigada durante toda a semana a permanecer na capital. Sem recursos financeiros e apoio das instituições públicas, os atletas caminhavam cerca de um km para poder almoçar e jantar.

Está na hora de todas as equipes serem tratadas de forma igualitária e os de órgãos de fiscalização observar estes desmandos que tem sido praticado ao longo da existência do Galvez.

É preciso também, que o Governo Estadual reveja o que está acontecendo com o futebol profissional no Estado, antes que a falta de patrocínio e apoio obrigue outras equipes a abandonarem as disputas,assim como já fizeram Adesg e Independência, que devido à falta de patrocínio desistiram da disputa estadual.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. DR, disse:

      QUE VERGONHA!!!!

    2. ARNADO disse:

      OLHA SE FOCE ASSIN IRIA COMPARA OS TIMES DO BRASIL COM SÃO PAULO E OUTROS PARA SER TUDO IGUAL, SE FOCE PARA SE TUDOIGUAL NÃO TINHA CAMPEÃO, OUTRA COISA ESSA NAUS TEM JOGAR E EM CRUZEIRO NO CAMPEONATO DAQUI MSM, PQ QUANOD ELE MANDA TRAZER JOGADOR DE FORA OS CARAS FICA PASSANDO FOME AQUI EM CRUZEIRO DO SUL, MENTIGADO NA CASA DE UM E DE OUTRO. VIU COMO E RUIM.

    3. Shleell disse:

      Seu Portugues é uma vergonha!!! antes de publicar chama alguem pra te ajudar Sr. Arnaldo. Ate teu nome esta errado.

    4. show123 disse:

      kkkkkkkkkkkk. Arnado, vai na Gisalda atrás de uma vaga. Continua teus estudos Arnado.kkkkkkkkk. Que coisa horrível!!! Arnado.

    5. cesar disse:

      OLHA ISSO QUE FOI MOSTRADO PELO JORNAL SOBRE A SITUAÇÃO DO GALVEZ NÃO É NADA DE ANORMAL TIME É DA PM ELES FAZEM USO DOS MEIOS QUE TEM PARA LOCOMOÇÃO, AGORA O NAUAS ESTÁ PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO DEVIDO A SUA DIRETORIA EM PRINICPAL SEU PRESIDENTE POR NÃO TER CONHECIMENTO DE COMO ADMINISTRAR UM TIME PROFISSIONAL NÃO É SÓ CHEGAR ASSUMIR A PRESIDENCIA DE UM CLUBE E DIZENDO QUE VAI FAZER ISSO E AQUILO E NO FINAL ACONTECE ISSO, TIME MEDIOCRE, TREINADOR DE BAIXO NIVEL E POR AI VAI, ENTÃO NAO ADIANTA FALA DOS OUTROS SEM CUIDAR DE SI MESMO , O NAUAS JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE DO POVO DE CRUZEIRO DO SUL, ISSO DEVIDO AS MÁS ADMINISTRAÇÕES PASSADA E ATUAL.

    6. Dexter Morgan disse:

      Nem o nome ele sabe escrever. Olha só: ARNADO! KKKKKKKKKK

    7. verdade disse:

      o que tem demais? o time representa a instituição, e é formado por membros dessa… Qual o problema deles utilizarem os recursos da instituição? Vejo essa matéria totalmente tendenciosa e amadora. Do que adianta colocar dinheiro na mão desses times, se eles não tem condições de administrar?

    8. Verdade disse:

      Vcs devem se preocupar com o timinho ridiculo de vcs, vão c air pra segunda divisão facil. Time fraco, torcida fraca, jornalistas fracos e site de bosta…

    9. GENTE ESPERTA disse:

      fala sário pra que gastar dinheiro com eses pernas de paus, enquanto isso crianças andam 3 horas denTro dos ramais para estudar. sem merenda sem professores as escolas são uma vergonha, depredadas, sem nada, no mato.e voces peodupada com o esporte meidocre que esse povo faz . sou a favor de praticar esporte, mas não fazer disso um emio de vida. VÃO ESTUDAR.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS