Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 11 de julho de 2011

Evento esportivo reúne cerca de 5 mil pessoas em comunidade rural

Sob a organização do vereador, Romário Tavares, do PSDB de Cruzeiro do Sul, o grande evento foi realizado pelo sexto ano consecutivo.

A Vila São Pedro sediou as diversas modalidades esportivas, que reuniu cerca de 5 mil pessoas entre atletas e expectadores.

As competições foram realizadas durante os últimos dois finais de semana do mês de junho e envolveu modalidades como: futebol masculino, feminino e infantil, vôlei masculino e feminino, corrida pedestre infantil e o desfile para a escolha da garota São Pedro, que foi um dos momentos mais esperados do evento.

De acordo com o vereador, Romário Tavares, o mesmo acontecimento já foi promovido em outras comunidades rurais, entre elas, Ramais 2 e 3 e Praia Grande. Nos últimos anos, as competições estão sendo realizadas na Vila São Pedro, localizada na rodovia que liga Cruzeiro do Sul ao município de Rodrigues Alves. O local oferece uma boa estrutura com campos de futebol e quadra esportiva e o evento coincide com a festa religiosa bastante prestigiada pelos moradores do vilarejo.

Ao menos 181 equipes foram inscritas, totalizando quase 2 mil atletas que se deslocaram de diversas comunidades rurais, seringais e municípios vizinhos, inclusive do Amazonas . Ao todo, o evento envolveu aproximadamente 5 mil pessoas, segundo a organização.

A estrutura para a realização do evento foi bancada pelos seguintes parceiros: senador Sérgio Petecão, deputado federal Marcio Bittar, deputado federal, Gladson Cameli, deputada estadual Antônia Sales, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Falcão Viagens e Turismo e Mercearia do Humberto.

O organizador, vereador Romário Tavares, considera o evento desse ano como o maior acontecimento esportivo do Acre, pelo número de atletas e pessoas que reuniu. “Eu estou muito feliz com o sucesso do evento, vieram jovens dos seringais, comunidades rurais, de outros municípios para praticar esportes. As famílias dos nossos agricultores se divertiram bastante, foram dois domingos de muito lazer. Alguns aproveitaram para vender produtos e comidas típicas, tinham mais de 20 barracas, isso gerou renda para a comunidade. Quero que Deus abençoe nossos governantes para que eles continuem contribuindo para ventos dessa natureza. Esporte representa saúde e oportunidade de lazer para nossas famílias das comunidades rurais que tanto lutam pra viver. Agradeço de coração a todos que contribuíram e no próximo ano, queremos organizar uma festa ainda maior”, completou.

Compartilhe

    Comentários:

    1. christian patric disse:

      Bom moro no estado do Acre, municipio de czs, tenho 12 anos, nasci em 13/11/1999. tenho 1,45m e peso 33k. Estou comentando para começar a jogar no acre e terminar na seleção, minha posição é goleiro: mas não consigo descidir se jogo em campo ou em quadra, sou bom, em quadra pego bem os penaltes só que no campo é mas difícil, mas estou decidido, não sei por onde começar mas tento treinar na área que tem em minha casa, não tenho investimento, e por isso quero tentar aqui e quero que vc ,me ajude. Mais irformações no e-mail e msn: dhow-2010@hotmail.com me ajudem!!!!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS