Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 16 de novembro de 2015

Coordenador de Educação explica motivos de alunos não participarem de fase nacional

charles andréApós as declarações feitas por alunos e professores que estariam participando da fase nacional dos jogos escolares, afirmando que o Estado e as Secretarias responsáveis pela organização cometeram descaso com as equipes, o coordenador do núcleo da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, Charles André explicou nesta quinta-feira (12) o motivo do cancelamento das inscrições dos alunos.

De acordo com Charles, não houve disponibilidade de vagas aéreas para atender a demanda de todos os 85 atletas do Estado do Acre. A justificativa para a demora da informação chegar até os alunos, foi de que a Secretaria lutou até o último momento para conseguir vagas nas empresas de tranportes aéreos, “Ou iria todo mundo, ou não iria ninguém!”, afirmou.

“A questão não foi orçamentária, foi de disponibilidade nas aeronaves brasileiras para levar os jovens. Lamentamos muito pela situação e espera-se que no ano que vem o caso não se repita”, disse o coordenador.

A fase estadual aconteceu em Setembro deste ano, e mesmo com a alternativa de levar esses alunos de ônibus, os custos de manutenção, alimentação e estadia para esses jovens seriam maiores, já que a viagem seria de no mínimo 15 dias.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS