Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 7 de fevereiro de 2014

Com a presença do Mestre Moreno, Prefeitura de Rodrigues Alves entrega uniforme e instrumentos para grupo de capoeira do município

capoeira rodrigues alvesO capoeirista dos mais conceituados do Acre esteve durante a última semana no município de Rodrigues Alves para acompanhar um momento importante para a organização da Capoeira no município. A Prefeitura entregou aos praticantes da arte, uniformes e instrumentos necessários para o desenvolvimento da atividade cultural. O mestre Moreno, de Rio Branco, coordenou uma rodada de capoeira realizada sábado (01), em praça pública, no evento que marcou a entrega do material feita pelo prefeito aos capoeiristas da cidade.

O projeto “Vem Jogar Capoeira Camará” já é executado há dez anos através do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura. Idealizado pelo diretor do Departamento, Ralph Luís do Nascimento Fernandes. Durante o período de execução, já formou mais de 1.000 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens.

capoeira rodrigues“É uma ação que leva nossa juventude a prática de atividades que promovem o desenvolvimento humano e social do individuo e está dando certo em nosso município, graças ao total apoio do prefeito Burica e do vice-prefeito Jailson Amorim” – disse Fernandes.

Além do mestre Moreno, participaram do evento, o graduado Cicatriz (professor local) e o professor Kurisco do município do Quinarí. “Teremos agora as melhores condições possíveis para dá continuidade a esse trabalho aqui em Rodrigues Alves. Existe um grande número de praticantes e sabemos que, nem todos, tem condições de comprar o material necessário para participar das atividades. Com esse apoio da Prefeitura, vamos garantir o acesso de todos” – disse o professor Cicatriz que coordena as atividades do Grupo Mameluco Capoeira em Rodrigues Alves.

capoeira rodrigues alves  2A meta da Prefeitura em parceria com o Grupo Mameluco, para este semestre, é realizar um batizado, durante a semana de aniversário do município, com a formação de 70 novos alunos.

“Esse é um trabalho que fazemos questão de apoiar porque nos orgulha quando vemos essa juventude envolvida no esporte, no lazer e na cultura. Assim temos a garantia que não estão praticando coisas erradas” – disse o Prefeito Burica.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

    Comentários:

    1. jardesson disse:

      trenei com vc na escola paulo freire vc e um ortimo metre]

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS