Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 28 de setembro de 2011

Associação Feijoense de Capoeira Senzala realiza VIII Batizado e Troca de Cordas

O evento fez parte do projeto “CAPOEIRA ESPORTE SOCIAL”, financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte, realizado por Associação Feijoense de Capoeira Senzala. Na organização o professor Babita e alunos, com a supervisão do contramestre Pavão.

O Projeto Capoeira Esporte Social atendeu mais de 130 crianças.

O evento aconteceu no dia 25 de Setembro (Domingo) no Ginásio Poliesportivo de Feijó ás 15h e contou com a participação de pais de alunos e admiradores da arte de jogar capoeira.

Na programação, roda de aquecimento, Batizado e Troca de cordas, Capoeira Angola, Capoeira Regional e Maculelê, Saltos e Samba de Roda.

O projeto ainda realizou um intercambio cultural entre os municípios de Rio Branco , Xapuri , Sena Madureira ,Manoel Urbano, Tarauacá e Envira/AM.

Como parte do projeto, também foram ministradas aulas praticas e teóricas de capoeira pelo contramestre Pavão para todos os alunos da Associação, na escola José Gurgel Rabello.

Segundo o professor Babita que é presidente da AFCS, a realização deste projeto é mais uma etapa cumprida nessa longa jornada de levar e ensinar esporte a crianças e adolescentes através da capoeira. “Proporcionamos um pouco daquilo que é praticado no mundo todo e que une pessoas e culturas diferentes num único ritmo. A associação agradece a todos aqueles que fizeram parte direta ou indiretamente para a realização deste evento”, finaliza Babita.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Como aluno do professor Babita e juntamente da Associação Feijoense de Capoeira Senzala, quero agradecer à Tribuna do Juruá, pelo apoio concedido a nossa associação por meio da divulgação do nosso trabalho, exposição do mesmo a todas as pessoas do estado do Acre é uma honra muito grande te-los como nosso grande parceiro, na luta pela divulgação da nossa cultura que hoje é muito pouco valorizada, na luta contra as coisas que fazem mal aos adolescentes e crianças e devo dizer que o trabalho da Tribuna é uma coisa muito gratificante, tanto pra nós do Grupo Senzala de Capoeira, quanto para toda população do estado do Acre.
      Abraço à todos que estão com a gente nessa luta!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS