Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 6 de setembro de 2011

Universidade Federal do Acre abre inscrições para o vestibular 2012

Seleção dos calouros do ano que vem será feita a partir da nota do Enem. As incrições podem ser feitas até 7 de outubro.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu nesta segunda-feira (5) as inscrições para o vestibular 2012. Pela primeira vez, a seleção para as 2.050 vagas em 41 cursos da instituição levará em conta apenas o desempenho dos candidatos no Enem deste ano.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet. É necessário fazer um cadastro no site da universidade antes de se inscrever.

O prazo para participar do processo seletivo é 7 de outubro. Não serão aceitas inscrições de candidatos que não estão inscritos para o Enem 2011. As notas de edições passadas do exame não serão consideradas.

De acordo com a Ufac, a nota final dos candidatos será calculada pelo Núcleo de Processo Seletivo (Nups). Além de somar as notas das quatro áreas de conhecimento testadas no Enem, o Nups somará a nota da redação do candidato, multiplicada por dois.

O resultado será divulgado até 30 dias após a divulgação das notas do Enem.

Os candidatos podem tirar dúvidas pelo site da Ufac ou pelos telefones do Nups: (68) 3901-2500  ou (68) 3901-2625.

Do G1, em São Paulo

Compartilhe

    Comentários:

    1. acre disse:

      ne repsonde uma coisa so pode entrar que fez o EMEM e pra quem esta cursando nao pode não tabm ??

    2. EU disse:

      É MUINTO INTERESANTE É QUE Ñ FEZ E Ñ ESTAR INSCRITO PARA O ENEM, COMO FICA,, SÓ INVENDO COISA PARA COMPLICA, ESSE BRASIL É REALMENTE UMA PORCARIA, HÁ SE DESSE UM MAL EM TODOS OS GOVERNANTES E TODOS MORRESE, SÓ ASSIM O BRASIL FICARIA LIVRE DESSE PILANTRAS

    3. 007 disse:

      acho injusto so quem ta escrito no emen.como e que vai fica a situaçao de quem não esta escrito no emen .e quer fazer o vestibular alguen porde min em forma.

    4. Jessyca disse:

      Quem ja está cursando pode sim se inscrever no vestibular, contando que você esteja escrito no enem. Porém, se você passar só poderá se matricular se assinar o termo de desistência do curso que você faz no presente momento.

    5. Não entendie foi nada /////////////vc entendeu ?

    6. Ribeiro disse:

      Você se inscreve agora, e valerá nota do enem 2011 que ainda será realizado. Vale atentar que as inscrições do vestibular terminam antes da realização da prova do ENEM, dessa forma você não tem como achar que foi bem na prova do ENEM e se inscrever para um curso mais concorrido.

    7. csssss disse:

      moro em manaus, posso concorrer a uma vaga na UFAC???fazendo o enem aqui mesmo???

    8. naty disse:

      eu moro em czs,mais quero fazer o vestibular para Rio Branco é preciso eu mim escrever tbm?

    9. Guadalupe disse:

      Olha tem gente que talvez não passe no ENEM porque é tanto erro de português que não dá pra entender nada. Ou é bossalidade ? Se for é muito pior , porque essa forma de aparecer é muito feia!!!!

    10. charleane disse:

      não estou conseguindo fazer meu cadastro no site da ufac por favor me ajude.
      Não posso perder esse não.\

    11. Nossa disse:

      Eu morro de vergonha qdo essas pessoas que ñ sabem nem escrever ficam detonando o Brasil, deveriam tá morando da Bolívia pra lá. Aff…

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS