Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 15 de agosto de 2013

Universidade do Acre Oferece 37 Vagas de Mestrado em Letras

ufac-cruzeiro-do-sulA Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu processo seletivo de pós-graduação e mestrado em letras na Universidade Federal do Acre. Segundo a universidade, o curso será oferecido pela própria instituição, e as inscrições estarão abertas no período de 2 a 13 de setembro. No total serão ofertada 37 vagas.

O curso terá duração de 24 meses, e o titulo de mestre só será concedido ao aluno que cumprir todos os requisitos; como todas as disciplinas obrigatórias, bem como as atividades complementares, além de obter aprovação no exame de qualificação e na defesa final da dissertação.

A inscrição deverá ser realizada na secretaria do programa de pós-graduação em letras no campus da Ufac, em Rio Branco. A Universidade exige ainda que os candidatos devem apresentar os seguintes documentos : três copias impressas do projeto de pesquisa, comprovante de conclusão do curso de graduação, cópia do histórico escolar atualizado, além de cópias da carteira de identidade, CPF e título de eleitor.

O processo seletivo é composto por três etapas, sendo:  exame de competência em leitura em língua estrangeira, prova escrita de conhecimento especifico e analise do pré- projeto  de pesquisa. Na segunda e na terceira etapa os candidatos serão eliminados se não obtiverem a nota mínima cinco.

De acordo com o edital, a universidade ofertará 25 vagas institucionais, três para os docentes da Ufac, três aos servidores técnico-administrativos e seis para políticas afirmativas. O mestrado em letras é um atendimento ao Programa de Apoio à qualificação em pós-graduação de Servidores Docentes e técnicos da Ufac.

Tribuna do Juruá – Valdomiro Souza

Com informações do site da Ufac

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS