Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 20 de setembro de 2013

Prefeitura de Rodrigues Alves vai substituir móveis escolares de 100% das unidades de ensino

mesas e carteirasTodas as escolas urbanas do município de Rodrigues Alves receberão, este ano, nova mobília para garantir o conforto dos professores e alunos. Três carretas chegaram ao município nesta quinta-feira (19) com mais de 600 conjuntos de mesas e cadeiras para alunos, mais 48 conjuntos  para professores serão entregues nas escolas a partir da próxima semana. O município também está equipando as unidades de ensino com mesas especificas para estudantes portadores de necessidades especiais. A partir do próximo ano serão substituídas as cadeiras e mesas das escolas rurais.

carteiras escolaresOs móveis foram adquiridos pelo município através de recursos do PAR – Plano de Ações Articuladas e um convênio com o Ministério da Educação. São cadeiras e mesas para atender três faixas etárias destinadas para creche, alunos do ensino infantil e do ensino fundamental. Além disso, todas os estudantes portadores de necessidades especiais que utilizam cadeiras de rodas terão mesas adequadas para acompanhar as aulas.

“Essa ação representa a melhoria do conforto das crianças para que tenham melhor condição de ter um aprendizado adequado a sua realidade e com qualidade. Investir no conforto representa garantir o direito de todos os estudantes a terem uma situação mais favorável ao ensino, bem como os professores terem melhor condição para dar aula, pois todas as salas de aula terão mobiliário adequado para que o ensino aconteça de forma efetiva” – afirmou o secretário de educação do município, Manoel Orleilson da Silva.

rodrigues alves carteirasCom o mobiliário todas as seis escolas da rede municipal de ensino da educação infantil, creche e pré-escola e as de ensino fundamental do 1º ao 5º ano da área urbana serão equipadas. O prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) disse que o objetivo da prefeitura é substituir os móveis de 100% das unidades de ensino de Rodrigues Alves até o final de 2014.

“Nesse momento estamos substituindo as cadeiras e mesas das escolas urbanas para melhorar o conforto para os professores e alunos. Mas, já temos o projeto para aquisição desses móveis também para as unidades de ensino da zona rural. Além desse, temos outros investimentos importantes que iremos realizar em nosso município para melhorar a qualidade de ensino visando à elevação dos indicadores educacionais” – garantiu o prefeito.

Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS