Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 19 de maio de 2016

Prefeitura de Rodrigues Alves leva ações para o Ramal do Arco Íris

rodrigues alves ramal do arco íris 1Moradores das comunidades do Ramal do Arco Íris receberam, nesta quinta-feira (19), um dia de atenção especial por parte da Prefeitura de Rodrigues Alves. Além de atendimento em saúde, a equipe do CRAS Volante promoveu uma série de atividades com os grupos de convivência e a Secretaria de Assistência Social realizou a atualização de cadastros dos programas de inclusão social.

Já faz parte da rotina de trabalho da atual gestão de Rodrigues Alves, a realização de ações de  forma coletiva nas comunidades rurais. Por determinação do prefeito Francisco Ernilson de Freitas Burica, as secretarias realizam as programações em parceria, rodrigues alves ramal do arco íris 2para atender aos as famílias nos locais onde moram.

“Assim o trabalho é mais produtivo. É a Prefeitura Municipal montando sua base diretamente nas comunidades para servir ao cidadão que mora distante da cidade, da mesma forma que dá atenção aos moradores da zona urbana” – ressaltou Burica.

Para o ramal do Arco Íris os servidores da Secretaria de Saúde levaram vacinas, testes rápidos e realizaram palestras para orientar as famílias de trabalhadores rurais sobre como se prevenir das doenças. Todas as crianças, os idosos e outras pessoas incluídas no público alvo da campanha de vacinação contra a gripe foram imunizadas.

rodrigues alves ramal do arco íris 3As famílias que ainda não eram incluídas no CAD Único, sistema que seleciona as famílias em situação de vulnerabilidade social, foram cadastras pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Os servidores do CRAS Volante reuniram os grupos de convivência em atividades lúdicas, de educação e esportivas.

Para as crianças foi montada uma brinquedoteca e a garotada de divertiu a valer. A Secretária Mônica Lima entregou os brinquedos para a comunidade que montará na escola um espaço para o lazer da rodrigues alves ramal do arco íris 4criançada. “Faz parte de um programa do Governo Federal que destina os brinquedos para que seja montada uma brinquedoteca nas comunidades. O objetivo é oferecer um local adequado para que os pais deixem os filhos brincando ao invés de levar para o trabalho” – enfatizou a Primeira Dama.

 

 

rodrigues alves ramal do arco íris 5

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS