Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 14 de outubro de 2011

Prefeito Dindin inaugura 25ª escola em menos de dois anos de administração

Investimentos estão mudando a realidade da educação em Feijó. No dia 12 de outubro, crianças receberam mais um grande presente.

Moradores, professores e estudantes do quilômetro 52 da BR-364 em Feijó, sentido Manoel Urbano, fizeram festa para receber a moderna Escola Antônio Fenelon de Oliveira, construída pela Prefeitura da cidade. A obra é considera um modelo de instituição de ensino para a zona rural e culminou na realização de um sonho antigo das comunidades do entorno.

São quatro salas de aula, cozinha, auditório, secretaria, cantina, refeitório, laboratório de informática com internet, banheiros e abastecimento de água proveniente de um poço artesiano construído pela Prefeitura, que além de servir à escola vai beneficiar também à comunidade.

Vinte por cento do investimento da obra foram do governo do estado através do Programa ProAcre, todo o restante do recurso foi injetado pela Prefeitura de Feijó. Estiveram representando o governo, a coordenadora do Núcleo de Educação do Estado em Feijó, Cardoci Paiva, José Deusmar de Lima, técnico responsável pela execução das obras do ProAcre e o ex-vice prefeito, Manoel Leitão. Ambos elogiaram a parceria e os investimentos do município na área de educação.

O prefeito Dindin Ferreira que participou da inauguração ao lado do vice Pelé Campos, da secretaria municipal de educação, Rita Feitosa e outras autoridades municipais, destacou a importância dos investimentos na área de educação. “Hoje você pode ver aqui, a satisfação dos moradores em saber que os filhos deles vão ter um local bonito, limpo e com muito conforto para estudar. O pai sabe que o futuro do filho está na escola, e Graças a Deus nós também temos esta visão. Hoje estamos comemorando porque com essa, chegamos ao número de 25 escolas construídas durante a nossa gestão fora as reformas, graças à seriedade com que tratamos o dinheiro público”, disse o prefeito.

O atual prefeito de Feijó assumiu o comando do município em dezembro de 2009, ou seja, com quase um ano de atraso em relação aos demais prefeitos do estado. Ele venceu uma segunda eleição depois que a justiça cassou o mandato do prefeito anterior, por corrupção eleitoral. Agora, com menos de dois anos no poder, Dindin já inaugurou 25 escolas, ordenou reajuste no salário dos servidores, contratação de novos funcionários, aparelhamento das escolas e reforço na merenda escolar.

Mas, os investimentos não param por aí, mais quatro escolas estão em construção. Uma delas que será inaugurada nos próximos dias está localizada no quilômetro 29 da BR-364, sentido Manoel Urbano e promete ser a melhor instituição de ensino da zona rural do estado.

“Isso é a força que Deus tem dado pra gente trabalhar. Temos muitas dificuldades, mas vamos procurando superá-las para que a nossa população, principalmente as famílias mais carentes não fique sem os benefícios que têm direito. Temos trabalhado muito, não apenas na área de educação, mas em todas as áreas. Temos orgulho de dizer que temos construído em média mais de uma escola por mês em Feijó. Isso significa dizer que muitas crianças, que viviam sem perspectiva de vida, agora estão matriculadas e estudando com promessa de um futuro melhor”, finaliza Dindin Ferreira.

Compartilhe

    Comentários:

    1. cristiano disse:

      Isso ki é servi a População , a se Vagner sales seguise o exemplo .
      pucos trabalhão como o Prefeito Dindin , o resto só ROUBA..

    2. metafísica disse:

      Parabéns meu compatriota prefeito.vc. é um exemplo que respeita o trabalho dos professores e cuida dos sonhos da população merece ser reelito.Que Deus sempre esteja seu caminho.

    3. No Saco disse:

      Prefeitão, esse homem vai para o governo

    4. zeni disse:

      parabéns prefeito, continue sempre assim

    5. BETHOSAT disse:

      Quando ker fazer faz … kando se rouba nao faz nada ok

      parabens para o povo de feijo ….. keria DIZER O MESMO DE M. THAUMATURGO A COISA TA FEIA P POVO.

    6. Tomás Turvando disse:

      Bom é uma escola a cada a 02 meses ate menos de for calcular na aritmética braba, isso é ÍNÈDITO no mundo nem nos EUA sai tanta escoola assim…….PARABENS…

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS