Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 2 de agosto de 2013

Parceria entre Prefeitura e SENAC garante formação profissional para jovens de Rodrigues Alves

curso rodrigues alves 3Nesta quarta-feira (31), no Parque Municipal, foram entregues os certificados para 117 jovens que concluíram cursos de qualificação profissional, oferecidos através de uma parceria entre a Prefeitura do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  – SENAC.  A diretora regional do SENAC, Irlete Meireles Pinto, e o Prefeito Francisco Enrilson de Freitas (Burica), participaram da entrega dos certificados e reafirmaram o compromisso de manter a parceria para garantir a aplicação de mais cursos para preparar a juventude do município para ingressar no mercado de trabalho.

curso rodrigues alves 2As primeiras três turmas deste ano se formaram nesta quarta-feira nos cursos de auxiliar administrativo, vendedor e operador de computador. São áreas carentes de profissionais qualificados em Rodrigues Alves e, por isso, os participantes concluíram com a expectativa de ter uma oportunidade de exercer uma profissão de forma imediata.

curso rodrigues alvesEntre as 117 pessoas que receberam o certificado, estava a dona de casa Maria Alcinete de Oliveira Alves, que mora em uma comunidade distante a 22 quilômetros da cidade, mas que fez todo esforço para concluir o curso de operador de computador. “Isso vai melhorar o meu currículo para que eu possa apresentar na hora de procurar o emprego e vai aumentar minhas chances de concorrer a uma vaga. Hoje me sinto preparada para trabalhar nessa área porque aproveitei o máximo e aprendi bastante” – disse Alcinete que mora na Vila São Pedro e concluiu o curso sem nenhuma falta.

curso rodrigues alves 4Assim como Alcinete, os outros alunos também se dedicaram às aulas, por isso, tiveram o reconhecimento da secretária de assistência social, Mônica Lima, que coordena os cursos no município. “Só para ressaltar a dedicação dos participantes, teve uma turma que se iniciou com 30 alunos e se encerrou com 29, apenas 1 desistiu. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais para ofertar a qualificação para nossos jovens que demonstram interesse em se preparar para o mercado de trabalho” –afirmou.

O baixo índice de desistência incentivou a diretora regional do SENAC  a visitar pela primeira vez o município de Rodrigues Alves. Durante a entrega dos certificados, Irlete anunciou a ampliação do leque de cursos a serem oferecidos e a formação das novas turmas para o segundo semestre deste ano. As aulas de mais três turmas do curso de auxiliar administrativo já foram iniciadas durante a entrega dos certificados dos alunos que se formaram no primeiro semestre. O gerente do escritório do SENAC de Cruzeiro do Sul Izaú Melo, o diretor de educação do SENAC e os vereadores Josué Dourado de Abreu e Carteianio Mendonça do Nascimento (presidente da Câmara Municipal) também prestigiaram a solenidade.

“A realidade de nosso município é que os jovens precisam ter uma renda para ajudar a família a custear seus estudos. Por isso, temos buscado parceiros como o SENAC, o Governo do Estado e o Governo Federal, para criar as alternativas para que nossa juventude possa se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. Graças a Deus, estamos conseguindo isso, pois aqui já formamos mais de 500 jovens no ano passado através dessa parceria e muitos já estão em atividade. Durante esse ano queremos formar mais mil” – assegurou o prefeito Burica.

Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS