Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 4 de janeiro de 2014

MEC divulga notas do Enem

enemDurante todo o dia os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tentaram acessar as notas e não conseguiram. Somente no fim da noite de sexta-feira (03) que o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas na internet. Foram mais de 5 milhões de estudantes que fizeram as provas no ano passado e já podem consultar os resultados. Para obter as notas é preciso ter em mãos o número do CPF ou número de inscrição e a senha do Enem.

As notas do Enem são avaliadas conforme a Teoria de Resposta ao Item (TRI), onde os valores variam de acordo com o percentual de acertos e erros em cada item. As questões que várias pessoas acertarem valeram menos pontos, tendo em vista que é considerada fácil, já as com menos acertos valeram mais pontos.

Já o espelho da redação ainda não foi disponibilizado aos alunos. No ano passado ele foi divulgado um mês após a nota da prova. As divulgações tanto das notas do Enem como da redação não cabem recurso, só servem para fins pedagógicos.

Os estudantes que realizaram o exame poderão concorrer à vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (Prouni), no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), além disso é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

O resultado pode ser obtido através do site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

 Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS