Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 10 de agosto de 2011

Manoel Urbano conquista passos cada vez mais importantes na educação

Com sentimento de satisfação, os moradores do Seringal Sardinha, no Km 54 da BR 364, sentido Feijó, receberam das mãos do prefeito Francisco Sebastião Mendes as chaves da nova escola João Bento, nome dado em memória a um dos patriarcas da família Bento, residente a mais de 40 anos na região.

A nova escola, que contou com a parceria dos governos municipal e estadual, e do Pró Acre, foi construída em poucos dias e recebida com festa pela comunidade no dia da inauguração.

“Graças a Deus a parceria do Governo Federal e do Acre somou-se com nossa vontade e desejo de fazer mais pelo Município. A administração do prefeito Chico Mendes tem menos de um ano e já contamos com muitas vitórias, uma delas, a melhoria da infraestrutura de nossas escolas. Hoje entregamos mais uma importante obra, nosso orgulho! Se Deus quiser, são muitos os obstáculos que saltaremos para uma realidade e uma vida bem melhor”, disse Jazanias Lopes Mendes, Secretário Municipal de Educação.

O prefeito Chico Mendes não conseguiu esconder a emoção no momento em que entregou a obra à comunidade. “Sei que esta escola vai contribuir para o desenvolvimento de muitas pessoas. O povo com conhecimento sabe discernir e enfrentar melhor os desafios que lhes são impostos. Sempre escuto alguém dizer que falta alguma coisa e é verdade, sempre precisamos de algo mais, mas ver hoje o sorriso no rosto de tantas pessoas, isso sim nos dá energia para continuar lutando e buscando benefícios como esse para o nosso povo”, disse o prefeito..

A escola João Bento, que possui em sua estrutura banheiros, cozinha, sala de diretoria, almoxarifado e sala de informática, atenderá cerca de 60 alunos da comunidade do Km 54, incluindo turmas de ensino infantil, fundamental e programas de ensino como o Asas da Florestania.

“Obrigado prefeito Chico Mendes e secretário Mendes, pelo grande benefício que estão dando aos meus filhos e meus netos”, agradeceu dona Zefinha que ajudou a tirar a fita no ato de entrega do novo prédio da escola.

A antiga escola João Bento já não oferecia mais condições para acomodar os alunos, nem para as aulas.

A grande novidade na nova escola é a existência de um laboratório de informática, que faz parte do Proinfo, um programa educacional criado pelo Ministério da Educação para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.

“Essa é uma ferramenta incrível que poderá auxiliar professor, alunos, e poderá funcionar como instrumento de interatividade e comunicação com o mundo”, disse o secretário Benenê no ato da apresentação do laboratório de informática à comunidade.

“Agora vai ser bem legal estudar numa escola que tem computador”, disse animado Isaías Santos, aluno do 5º Ano.

Fonte – AC24Horas

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS