Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 18 de novembro de 2014

Estudantes participam do encerramento da Semana em Memória às vítimas do trânsito

semana do transito 2Os estudantes de Cruzeiro do Sul compareceram em grande número no encerramento das atividades promovidas pela 1ª Ciretran na Semana de memória às vitimas de acidentes de trânsito. A programação teve início na terça-feira (11) e se encerrou hoje com diversas apresentações realizadas por alunos de várias escolas de ensino infantil.

Com o objetivo de criar uma nova consciência na sociedade, os servidores do Detran em Cruzeiro do Sul, promoveram uma semana de muitas atividades de orientação. Tentar sensibilizar a população que transita nas ruas todos os dias foi a principal finalidade. Nesse sentido, todas as categorias de condutores de veículos foram semana do transito 2envolvidas e as crianças, que já fazem parte das campanhas educativa do Departamento de Trânsito, mais uma vez demonstraram que podem contribuir para a promoção da paz no trânsito.

Durante a manhã desta terça-feira, em uma tenda montada ao lado do Memorial das vítimas de acidente, os estudantes apresentaram os trabalhos elaborados em sala de aula com a temática. Eles fizeram paródias, encenações e mostraram como todos devem se comportar no trânsito.

“Pode ter certeza que essa educação que é dada para as crianças chega à família. Elas semana do transito 3levam o que aprendem para os pais, para os irmãos, para o vovô, para a titia e passam a contribuir com a melhoria do transito de nossa cidade” – disse a diretora da Escola Maria de Nazaré Lima, Milena Pinheiro de Oliveira.

“Mesmo com dois acidentes graves que aconteceram durante esta semana, consideramos que fizemos a nossa parte, porque o trânsito é de momento. Então, sabemos que mesmo diante do que aconteceu, deixamos nossa mensagem e, sem dúvida, proporcionamos a oportunidade para que todos nós possamos fazer uma reflexão sobre a problemática que é o trânsito” – ressaltou Valdecir Dantas, coordenador da 1ª. Ciretran.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS