Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Publicado em 11 de agosto de 2011

Escola de Rodrigues Alves fica em segundo lugar no Prêmio Gestão Escolar

A escola Francisco Braga de Souza do município de Rodrigues Alves foi um dos destaques do prêmio de Referência em Gestão Escolar, edição 2010/2011, sendo a segunda colocada.

A escola tem 670 alunos que estudam ensino fundamental e médio. Participando pela primeira vez da competição a escola já colocou seu nome em destaque em todo o estado.

Esta foi a primeira vez que uma escola do Juruá conquista tão importante disputa e mostra a seriedade da equipe gestora.

O diretor José da Silva Magalhães ressalta que a organização administrativa, corpo docente, a aproximação da escola com a comunidade, projetos realizados com o ADL (Amigos da Leitura), que teve início na escola e hoje é o principal informativo da cidade, são fatores que contribuíram para a conquista.

No último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a escola alcançou uma nota que supera a média estabelecida pelo MEC.

Pela a conquista a instituição recebeu troféu e premiação em dinheiro no valor de R$ 7,5 mil, além de um acréscimo de 20% nos salários de todos os funcionários no próximo pagamento.

Escrito por Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. Mirla disse:

      O orgulho é enorme estudar na F.B.S não é por acaso que ela é a segunda melhor escola do Acre. Somos apenas uma gota em meio o oceano. Mais não medimos esforços em destacar-mos en meio a multidão.

    2. gaby disse:

      Esse premio tirou o sono de uns e outros que duvidaram que trabalho honesto e comprometido vale apena. E confirmou que o governo está fazendo sua parte, cabe a cada um dos que fazem parte da educação de nosso estado fazer a sua.
      E para os insatisfeitos e desesperados um conselho. TENTE SE CONFORMAR E ACEITAR ORE A DEUS, se é que já acredita nele FULANO, E PEÇA PERDÃO INVEJA MATA A ALMA E ENVEVENA O CORAÇÃO.

    3. Cartegeane disse:

      Esse premio vem mostrar que Rudrigues Alves esta no rumo certo , pois um povo sem EDUCAÇÃO não existe e nem muito menos tem futuro…
      Viva a EDUCAÇÃO… Parabens ha escola e a todos que fazem parte da gestão escolar dessa unidade.

    4. ……. ñ podemos esquecer por onde passamos….gosto,e amo dmais esse colégio.afinal estudei ai.sinto o quanto o povo de rodrigues alves se sente e queria desde já parabeniza-lo pelo empenho desa galera que ai trabalha na (FBS)…

    5. ….. gaby,quando fazemos comentários á respeito de um feito inédito,ñ devemos esquecer que a competência está em primeiro lugar!!! esse negócio de colocar o governo em pauta,é uma forma de”puxar saco”.o governo uma vez eleito,o que fizer pelo povo ñ estará fazendo mais que sua obrigação!!!! veja as coisas pelo lado bom !!!!um abraço!!

    6. Esdras disse:

      ESTA ESCOLA FAZ A DIFERENÇA

    7. jardel disse:

      MÁ RA PAZ VO CES

    8. Eugenio disse:

      O orgulho é enorme estudar na F.B.S não é por acaso que ela é a segunda melhor escola do Acre.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS