Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 13 de novembro de 2015

Equipe de Voleibol masculina de Mâncio Lima lança nota de repúdio

NOTA DE REPÚDIO

A Equipe de Voleibol masculina sub-17,campeã da fase estadual dos Jogos Escolares 2015, e a Comunidade escolar Antônio de Oliveira Dantas, do Município de Mâncio Lima/AC, vem a público manifestar repúdio contra a forma com que o governo do Estado do Acre tratou a equipe que iria representar a escola, o município e o estado na fase nacional.

 De maneira desrespeitosa e sem o menor compromisso com a classe estudantil e em especial com os adolescentes que se dedicaram tanto, construíram sonhos, e deram a esta competição brilho e dnota de repúdioesportividade, o governo simplesmente deu a justificativa descabida e por meio de terceiros, de que os atletas não iriam mais para fase nacional que acontece na Cidade de Maringá no Estado do Paraná, alegando que não haveria voos disponíveis para aquela cidade.

Os atletas, desde a fase municipal dos jogos escolares 2015, se prepararam e de maneira brilhante venceram todas as fases dos jogos no estado, acreditando realmente na possibilidade de que, pela primeira vez seria possível a conquista da fase nacional, para isso treinaram diariamente. Não alheia ao esforço e determinação de seus atletas, esta escola investiu financeiramente em material esportivo (bolas oficiais, uniforme, tênis) para que a equipe pudesse está apresentável e motivada e, agora, sente-semoral e financeiramente prejudicada.

Lamentamos o descompromisso, a falta de planejamento e a insensibilidade para com os sonhos de nossa juventude, tida como o futuro de nosso país. Para estes jovens atletas, os jogos escolares representa uma oportunidade impar em ingressar em uma grande equipe da modalidade voleibol. Contudo, o governo frustra e desestimula a participação da juventude em competições futuras e põe em xeque a credibilidade os jogos escolares.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS