Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 10 de dezembro de 2015

Dia “D” da Base Nacional Comum promove dia especial para professores do Brasil

dia especial para professores do BrasilA Base Nacional Comum, determina o que todos os alunos do país devem aprender na escola, da educação infantil ao ensino médio. Hoje, o país tem apenas orientações ou parâmetros. Cada estado, município ou escola monta seu próprio currículo.

A Base é importante, pois ela pode garantir  que todos os alunos, independentemente de onde morem ou estudem, tenham acesso ao que é essencial aprender. Vai ser colocado também, a formação de professores, produção de material didático e avaliação.

Na manhã desta quarta-feira, todos os professores da rede municipal e estadual encerraram suas aulas mais cedo para aprender a usar o site que traz novidades na área da educação para o Brasil.

“Nós estamos trabalhando nesse debate, para que todos os profissionais da educação possam estar dando a sua contrinuição em relação a melhoria da qualidade da educação. Hoje, a comissão da secretaria de educação do estado e município, decidimos que neste dia 09, seria o dia “D” da Base na nossa cidade, por isso liberamos os alunos mais cedo para que os professores possam ter liberdade de conhecer o site da Base e ficarem por dentro das novidades”, afirmou, Anailton Salgado, presidente da comissão da BNCC (Base Nacional Curricular Comum.)

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS