Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 25 de julho de 2011

Curso de Direito da Ufac em Cruzeiro do sul inicia no próximo mês

A aula inaugural tem previsão para 8 de Agosto. Alunos prestaram vestibular há 8 meses e ainda esperam início das aulas .

Uma grande expectativa foi gerada a partir do lançamento do edital para um curso de Direito da Universidade Federal do Acre, em Cruzeiro do Sul. Centenas de candidatos se inscreveram no curso que pela primeira vez chegou ao Campus Floresta, por meio de recursos de emenda parlamentar.

Depois de tanta expectativa, finalmente a reitoria da Universidade anunciou a aula inaugural. Segundo Olinda Batista, a previsão é que as aulas para os acadêmicos do curso de direito comecem no segundo semestre deste ano, seguindo as demais turmas do campus.

A previsão supera até mesmo problemas gerados pela greve dos servidores. Devido a paralisação, as coordenações dos cursos tiveram que redistribuir o quadro de professores na sede em Rio Branco e também em Cruzeiro do Sul.

Para o curso de Direito, no Campus Floresta, Olinda Batista explicou que ainda estão sendo estudadas estratégias para contemplar os estudantes para não prejudicar as aulas, mas que já é certo o início do ano letivo nos primeiros dias do mês de Agosto.

“Estamos com quase tudo pronto para o início das aulas. A Organização dos Advogados do Brasil já fez a visita no campus. Já tomamos todas as providências para que o curso comece de fato. Um professor também já foi escolhido para lecionar a primeira disciplina da turma”, finalizou.

www.tribunadojurua.com – Dayana Maia

Compartilhe

    Comentários:

    1. Cruzeirense disse:

      Muito importante essa notícia, para o vale do juruá, em especial pra Cruzeiro do Sul. Nossa cidade só tem a ganhar com esse curso de direito, esperamos que os futuros profissionais dessa turma alcancem seu espaço e sejam valorizados pela sociedade cruzeirense, e que depois de formados os mesmos continuem aqui, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região.

    2. Antonio Marques disse:

      DUVIDO QUE NA PRIMEIRA TURMA O MEC FECHA O CURSO!
      A FALTA DE ESTRUTURA SERA O FUNDAMENTO!

    3. Lene disse:

      Se falta professor para curso de Espanhol e outros curso, imagina para Direito…

    4. *Brenda* disse:

      Essa informação poderia até nos alegrar tendo em vista a importância do curso para nossa região, que é tão carente de bons cursos de formação. Sinceramente não querendo desanimar os futuros acadêmicos, fico muito preocupada com o andamento do curso de direito em nossa cidade, pois falo com conhecimento de causa, a Ufac não tem estrutura para se ter um bom andamento do curso, não digo espaço físico, apesar de que muito ainda se tem por fazer, falo no corpo docente, pois nem mesmo os cursos que foram implantados anteriormente conseguem realmente proporcionar boas aulas, e acima de tudo de qualidade. Não generalizo, pois há sim bons profissionais na Ufac, mais o que mais me preocupa é a questão de colocar esses professionais para darem aula de disciplinas que não são de seu domínio, apenas para que o curso não fique prejudicado, ou ainda, para que os alunos não venham se atrasar no ano letivo. No mais, gostaria de desejar boa sorte a esses novos acadêmicos, que aguardam ansiosos pelo início das aulas, e que acredito que estão tão cheios de dúvidas quanto a mim. Boa sorte para todos!!!!

    5. Repúdio disse:

      Absurdos ditos a parte, a Universidade Federal do Acre tem sim condições de oferecer este curso. Passamos por uma avaliação rigorosa do MEC e alcançamos um bom resultado. Quanto aos invejosos de pantão, fica a informação que teremos bons professores e qualificados o suficiente para fazer desse curso um dos melhores já oferecidos pelo Campus Floresta.

    6. Pedro disse:

      Isso é inveja da oposiçao que nunca passaram em um vestibular, conhecimento é tudo, um curso vai do interesse dos alunos, alunos bons sao os inteligentes e superiores, o povo analfabeto esse daqui meu pai.

    7. Acreana disse:

      Inveja mata meu povo!!Vao estudar para o próximo vestibular ou enem, porque eu já garanti a minha vaga em direito. Hehehehehe
      Quanto a qualidade, me poupem! o curso de direito da Ufac tem o selo da OAB!!!
      heheheheeh
      morram de inveja hehehehehehe

    8. Daniel disse:

      Estudem muito, busquem além do exigido, aprendam a analisar corretamente as questões jurídicas e com isso se diferenciarão da maioria dos pobres bacharéis e advogados que nada sabem.

      Boa sorte!

      p.s.: pelo menos 100 páginas por dia sem exceção até o fim do curso, vocês verão a diferença.

    9. Amaury Félix disse:

      Mas Cruzeiro do Sul tá se roendo de inveja porque vai ter uma turma de Direito na cidade e não são eles (os invejosos) que estão fazendo. Eu espero que o curso dê certo, tendo certeza de que passarão por dificuldades como qualquer outro curso na universidade. Se houver empenho dos discentes e docentes essa turma vai vir a colaborar com a cidade que é carente de bons advogados, sem contar que será um marco na história da cidade e devemos ser os primeiros a torcer para que tudo corra bem e que os que foram aprovados tenham êxito na profissão.

    10. uma leitora disse:

      Amigos, sejam bem vindos!!!!!! Problemas terao sim, mas com DEUS e muito empenho, vcs venceram.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS