Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Publicado em 25 de julho de 2011

Comunidade faz festa para receber escola construída pela Prefeitura de Manoel Urbano

Num tom de festividade foi iniciada neste domingo, 24, a solenidade de inauguração da Escola Municipal Manoel Pedro de Freitas na Comunidade São Sebastião, km 34 da BR 364 no sentido Feijó.

A escola rural, que tem sala de aula, cozinha, banheiros e dispensa, é financiada com recursos do ProAcre e recursos próprios da Prefeitura Municipal de Manoel Urbano e atenderá em média 110 alunos daquela região. As aulas aconteciam na sala da casa da Professora Luzia Marques.

Segundo a Professora Maria do Carmo Castro, coordenadora do Ensino Rural do Município, a Escola Manoel Pedro de Freitas, funcionará manhã, tarde e noite e atenderá o Ensino Infantil, o Asas da Florestania e a Educação de Jovens e Adultos – EJA. “Minha felicidade é ver a empolgação dos adultos que pela primeira vez terão oportunidade de estudar”, disse Maria do Carmo ao falar da turma de EJA composta por 20 alunos que a partir desta semana começam a frequentar na aulas na escola.

“Hoje sanamos o nosso déficit com a Comunidade São Sebastião que há muito reivindicava uma escola, mas só agora, nessa administração é que podemos realizar esse sonho tão antigo”, disse o Prefeito Chico Mendes. “Uma escola é um ponto de partida para avançarmos e nós estamos felizes por fazer esse investimento tão importante para o Município. Temos que agradecer a parceria do Governo do Estado que permitiu com a parceria, a construção de mais uma escola para nossa população!”, reiterou o Prefeito do Município.

“Com certeza temos muitas deficiências, mas estamos trabalhando a melhoria de nossa rede de ensino. As parcerias com os governos Federal e Estadual, estão nos permitindo avançar muito e se Deus quiser até o fim do ano vamos entregar pelo menos mais 6 escolas, sendo que 3 delas terão laboratório de informática com internet”, disse Jazanias Lopes Mendes, Secretário Municipal de Educação.

Além da presença de pessoas da comunidade, estiveram na solenidade inauguração da escola autoridades como os vereadores Rubens Martins Pereira, Messias Nunes Cardeal, Valdson Maciano, Raimundo Cipriano, Margarida Lopes e a Presidenta da Câmara Selma Mendes, também a Professora Francisca Rodrigues(Nena), gerente do Núcleo de Eduçaão do Estado do Acre, Secretários Municipais e lideranças comunitárias locais.

A escola desafoga a sala da casa da Professora Luzia Marques que por 12 anos serviu de local para ministração de aulas. A alegria estava estampada no rosto de todos da comunidade, afinal de contas, pela primeira vez os alunos da comunidade poderão dizer que estudam numa escola.

Fonte –  purusline.blogspot.com

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS