Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 5 de junho de 2015

Audiência Pública define os 10 anos da Educação de Porto Walter

porto walter audiencia 2O Município de Porto Walter apresentou em Audiência Pública, nesta quarta-feira, no auditório da Escola Municipal Manoel Moreira Pinheiro, o Plano Municipal de Educação.

O evento reuniu professores, diretores, alunos, pais de alunos, secretários municipais, chefe de setores do Estado e do Município, políticos e lideranças da comunidade civil.

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), disse que durante suas idas e vindas a Brasília nos ministérios e em Rio Branco tem recebido elogios pelos avanços nos demais setores do município, mas ressaltou que o Município precisa melhorar na Educação, apesar dos investimentos.

porto walter audiencia 1“Estamos devendo no que diz respeito à Educação, embora esteja aplicando com responsabilidade os recursos do FUNDEB, principalmente na construção dos espaços educacionais, não recebemos os resultados esperados, esse plano vai nortear os rumos que devemos traçar para solucionar os problemas da que enfrentamos na educação”, enfatizou Barbary.

De acordo com Rute Bernardino, Secretária de Educação, o PME (Plano Municipal de Educação) já está pré-elaborado, depois da audiência publica, será direcionado para a prefeitura e em seguida entregue à Câmara de Vereadores, que irá votar o projeto. Aprovado, o Plano será sancionado pelo prefeito e entregue ao Ministério da Educação até o dia 24 de junho.

Donicélio Nunes – Porto Walter

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS