Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 1 de junho de 2016

Zequinha Lima se afasta e Aldemir Maciel assume a pasta da Cultura

Zequinha e aldemir macielA mudança de gestor na Secretaria Municipal de Cultura já tinha sido anunciada pelo prefeito Vagner Sales, ainda no mês de abril, e foi oficialmente confirmada na manhã desta terça-feira (31). Para atender os prazos da legislação eleitoral, o professor Zequinha Lima teve que se afastar do cargo que agora é ocupado pelo, também professor, Aldemir Maciel.

A troca de gestor aconteceu em uma solenidade realizada na sede da Secretaria, nesta terça-feira. Zequinha Lima estava a um ano assumindo a função e, como deve compor a chapa majoritária na eleição deste ano, por ser apontado como pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista, por imposição legal teria que se afastar da Secretaria em um prazo três meses antes da eleição.

No período em que esteve à frente da cultura, o professor coordenou a realização de eventos importantes que fazem parte do calendário cultural do município e foi responsável pela criação da Lei Municipal de Incentivo a cultura que teve sua primeira edição lançada em 2016.

A relação dos projetos aprovados no Edital foi divulgada nesta segunda-feira (30) e agora serão coordenados pelo professor Aldemir Maciel. O novo secretário é um dos principais representantes da música de Cruzeiro do Sul e assumia o Conselho Municipal de Cultura desde 2009.

“A expectativa para o futuro é sempre melhor. O movimento cultural só cresce em Cruzeiro do Sul, a organização do setor. Então, assumindo a secretaria no lugar do professor Zequinha, pra mim é um grande privilegio” – Afirmou Maciel.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS