Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 26 de maio de 2011

Zequinha diz que governo vai dar autonomia aos núcleos de educação

Candidato a vice-prefeito de Cruzeiro do Sul em 2008, o professor Zequinha Lima assumiu há 10 dias a Coordenação do Núcleo de Educação do Estado em Cruzeiro do Sul, cargo que volta a ser assumido por uma liderança do PC do B.

O ex-vereador e professor formado em letras assume o cargo, após um dos inícios de ano mais tumultuado da educação do estado no Juruá, devido à falta de professores que atrasaram o início do ano letivo na maioria das escolas. “A nossa prioridade nesse momento é fazer com que todo o quadro de professores seja preenchido. Foi um ano atípico, sendo necessário renovar todos os contratos terceirizados. Também foram realizados quatro concursos, três provisórios e um efetivo. Temos que obedecer ao edital de cada um desses concursos, mas acredito que em até 10 dias estaremos com o nosso quadro completo”, explicou.

Lima diz que a intenção do governo é descentralizar as ações da Secretaria de Estado de Educação, dando mais autonomia, inclusive financeira para os núcleos que serão aos poucos regionalizados. “Os certificados de ensino médio já são confeccionados aqui, nós estamos em um processo de montagem e qualificação da equipe. Estamos também regionalizando a prestação de contas das escolas. O nosso setor está sendo ampliado para atender as escolas de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Enfim, acredito que até o final do ano muita coisa já estará descentralizada de Rio Branco”, diz.

O coordenador acrescenta que esse ano, foram repassados recursos para 18 escolas da zona urbana, comprar fardamento aos seus alunos do primeiro ao quinto ano. “O processo de licitação foi feito pelos conselhos escolares. Essas compras, antes eram feitas em Rio Branco e agora está movimentando a economia local e gerando emprego”.

Zequinha aguarda com ansiedade a entrega de netebooks para os alunos que estão no último ano do ensino médio, prevista para julho, mas que pode ser antecipada para esse mês.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS