Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 15 de agosto de 2013

Vereadores lutam por asfaltamento de estrada para dá acesso ao Ifac

PREDIO IFACEm visita de cortesia, os vereadores Marcos Lima Verde, Antonio Cosmo e Sinhor, todos do PMDB, Romário Tavares (PSDB), Iria Matos (PC do B), Clodoaldo Rodrigues (PTN) e os petistas Valdemir Neto e Jota Marronzinho estiveram no Instituto Federal de Tecnologia do Acre (Ifac). Eles estão intermediando uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura para asfaltar um trecho de um pouco mais um quilômetro, que dará acesso à nova sede da instituição.

estrada ifacO complexo, que já está pronto, fica na estrada velha do aeroporto, no ramal da Associação dos País e Amigos de Dependentes Químicos (Apadeq). Com 4.300 metros quadrados, as instalações vão receber 1.200 alunos em três turnos. “Temos 10 sala de aulas e nove laboratórios”, informou o diretor-geral da instituição, Cristiano José Ferreira. “Também temos biblioteca, uma quadra poliesportiva e uma praça de alimentação”, complementou.

Hoje, o Ifac de Cruzeiro do Sul atende 670 alunos, matriculados em cursos regulares de níveo médio, superiores e pós-graduações. O Ifac integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta de 38 institutos no país, mais de 400 unidades organizadas, oferecendo ensino gratuito do médio ao pós-doutorado. Compõe a estrutura de ações do Instituto: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. francisco coelho disse:

      fazer uma obra deste porte e nao ter uma infraestrutura de acesso, é desmotiva até os estudantes……vamos falar serio, temos governo e prefeitura para fazer o progresso acontecer vao ficar parado. depois querem que venham empresas institutos escolas se nao oferecem essas garantias como iram vim se esse for a realidade.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS