Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 25 de março de 2015

Vagner Sales vai construir Centro de Iniciação ao Esporte em Cruzeiro do Sul

centro de esporte 1Avaliado em cerca de R$ 4 milhões, o Centro integrará num só espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de novos atletas. Vagner Sales é o único prefeito acreano que recebeu aprovação pelo Governo Federal para construir um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

A obra será construída no bairro do Remanso, periferia do município, em terreno cedido pela Prefeitura. A previsão é que o trabalho inicie ainda neste semestre. O complexo será construído em uma área superior a 1.600 m². O objetivo é oferecer o melhor espaço físico para atividades e práticas de esportes para crianças e jovens em 13 modalidades olímpicas e 6 paraolímpicas.

centro de esporte 2No local será construído um ginásio poliesportivo, arquibancada com capacidade para 177 lugares e quadra com tamanho oficial, que será palco para a prática de vôlei, futsal e basquete, entre outros. Haverá ainda os espaços para os treinamentos de ginástica, judô e boxe. O local contará ainda área de apoio, administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, academia e sanitários públicos.

Em Cruzeiro do Sul, mais de R$ 10 milhões de reais já foram investidos no esporte, apresentado desse modo, um salto na implementação de políticas públicas para o acesso ao esporte, revelando novos talentos e retirando nossos jovens das ruas. Para se ter uma ideia, até 2008, o município contava com apenas duas quadras de esporte e estádio de futebol totalmente destruído.

centro de esporte 3Hoje, graças ao empenho e determinação de Vagner Sales no comando da Prefeitura, em Cruzeiro do Sul dezenas de quadras esportivas e academias foram construídas, com destaque para a reforma do estádio Cruzeirão, avaliada em mais de $ 1,5 milhão, que segue em plena execução. Para Vagner Sales, a chegada de mais um importante investimento confirma o compromisso em desenvolver a cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.

“Acreditamos no esporte social e queremos proporcionar cada vez mais, infraestrutura aos moradores que tanto necessitam de esporte e lazer. É uma grande alegria saber que entre mais de 500 cidades brasileiras inscritas, nós fomos contemplados com um projeto dessa grandeza, que nenhum outro município do Acre vai receber”, conclui.

centro de esporte 4O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS