Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 25 de maio de 2016

Vagner Sales quer César Messias como adversário em Cruzeiro do Sul

Encontrei com o coordenador do Governo do PT no Juruá, Itamar de Sá, em Rio Branco, e perguntei sobre o retorno das especulações da candidatura do deputado federal César Messias (PSB). Itamar confirmou que estão ocorrendo conversações para César ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. A notícia já tinha sido confirmada por uma pessoa, em Brasília, muito próxima de Messias. Também uma outra fonte ligada ao deputado, em Cruzeiro do Sul, tinha me dito que essa candidatura poderá se tornar realidade no limite do tempo do registro das candidaturas. Existe, inclusive, a possibilidade do governador Tião Viana viajar no início do próximo mês a Cruzeiro do Sul para bater o martelo de toda essa articulação. Portanto, as possibilidades de César ser candidato em Cruzeiro do Sul, são muito mais reais do que se pode imaginar.

A reação de Vagner Sales
Em seguida, conversei com o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) sobre como avalia a entrada de Messias no cenário eleitoral do município. Bem ao seu estilo, Vagner, sentenciou: “Quero que tragam um candidato para disputar que movimente a eleição. Até agora aqueles que o PT apresentou são muito fracos, não dá nem graça,” ironizou.

Esquentando a chapa
Vagner disse ainda: “Nunca escolhi adversário em Cruzeiro do Sul para disputar eleição. César Messias é meu freguês, nunca conseguiu ganhar uma eleição de mim. Na última, em 2014, trouxe a minha filha Jéssica Sales (PMDB) de São Paulo e com 40 dias de campanha colocamos quase o dobro de votos em cima do César aqui no município,” afirmou.

Lembrando o fato
Nessa disputa pela prefeitura do segundo maior município do Acre, o candidato do PMDB será o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro (PMDB) apoiado por Vagner. Mas o prefeito já reeleito está empenhado na campanha do seu sucessor como se fosse a sua.

Munição
Se César for confirmado à disputa Vagner afirma já ter munição. Vai questionar sobre o destino das emendas do deputado federal. “Se o César gostasse desse povo daqui teria trazido ao menos um real das suas emendas para ajudar os cruzeirenses,” diz Vagner.

O outro lado
Itamar de Sá me disse que César Messias será um candidato forte em qualquer quadro. Mas aposta na divisão da oposição com as candidaturas de Ilderlei e de Henrique Afonso (PSDB) para facilitar uma possível vitória de César Messias.

Briga de gigantes
Se é uma eleição quente que o prefeito Vagner Sales quer, com César, Ilderlei e Henrique calor na disputa não vai faltar. Dois ex-deputados federais, um atual deputado e ex-prefeito do município. Fora isso entram os apoiadores. César terá no governador Tião Viana seu maior cabo eleitoral. Henrique contará com o apoio do deputado federal Major Rocha (PSDB).Enquanto Ilderlei terá Vagner e o senador Gladson Cameli (PP) ao seu lado. Será a eleição mais disputada na história de Cruzeiro do Sul, se essas candidaturas se confirmarem.

Nelson Liano Jr.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS