Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 17 de maio de 2016

Vagner Sales mantém entrega de kits escolares na rede Municipal de Ensino

entrega de kit escolar 3O prefeito de Cruzeiro do Sul é o único no Estado que todos os anos, mesmo com a dificuldade financeira que o país atravessa, tem mantido a entrega regular de kis escolares a todos os alunos.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, mesmo diante da crise econômica que o país atravessa e consequentemente, as grandes dificuldades que o municípios passa, não abriu mão de oferecer kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino este ano.  Cerca de 12 mil kis estão sendo entregues, contendo mochila, cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e uma inovação e, ainda em muitas escolas, uma garrafa para água de consumo individual.

entrega de kit escolar 1De acordo com o Secretário de Educação Ivo Galvão foram investidos cerca de 200 mil reais na aquisição dos kits. “Este é mais um grande investimento que estamos fazendo. E assim tem sido nesses 8 anos da Administração do Prefeito Vagner Sales. Essa é uma determinação do próprio prefeito que ano após ano tem garantido para todos os alunos da rede municipal o kit com o material necessário para que os nosso alunos frequentem a sala de aula,  com tranquilidade, tirando um ônus significativo dos pais  e responsáveis”, destacou.

entrega de kit escolar 12Desde o primeiro ano do primeiro mandado, o prefeito Vagner Sales determinou a Secretaria Municipal de Educação, o estudo de viabilidade e a aquisição de todo o material escolar necessário para o atendimento dos alunos da rede municipal. E já naquela época os primeiros kits foram entregues. Sucessivamente, ano após ano, Prefeitura de Cruzeiro do Sul é a única no Estado do Acre que, mesmo com a dificuldade financeira que o país atravessa, tem mantido a entrega regular de Kis Escolares a todos os alunos.

“A grande maioria dos nossos alunos é carente e já conta com esse apoio da Prefeitura. Quando há necessidade de comprar alguma coisa para complementar o material escolar o investimento se torna mais fácil, já que o kit é bastante variado e comtempla o básico que se pede nas escolas. Esse é compromisso social da nossa administração para que nenhuma criança fique fora da escola por falta do material escolar’, destacou o prefeito.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS