Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 12 de setembro de 2013

Vacina tetra viral será disponibilizada nos postos de saúde de CZS

A vacina é o reforço da tríplice viral com um atenuante da varicela

campanha de multivacinaçãoA partir deste mês os postos de saúde de Cruzeiro do Sul (AC) terão a vacina tetra viral disponível no calendário vacinal, ela imuniza contra sarampo, catapora, caxumba e rubéola. O público alvo são crianças com idade de um ano e três meses. Só podem ser imunizadas as que tiverem recebido a primeira dose da tríplice viral, com um ano de idade.

A vacina é o reforço da tríplice viral com um atenuante da varicela, sendo incluída neste ano no calendário de vacinação de todo Brasil. Ela era disponibilizada para a saúde indígena, serviços de assistência especializada  e centro de referência de imunobiológicos especiais, agora, foi estendida ao restante da população.

ivan galvão gerente do programa estadual de imunização“Como a imunização é fechada, apenas para crianças de um ano e três meses, e que tenham recebido a primeira dose, serão disponibilizadas 162 vacinas  para Cruzeiro do Sul”, explicou o gerente do programa Estadual de Imunização, Ivan Galvão.

É importante que os pais estejam atentos à atualização da carteira de vacina dos filhos, pois não terá prorrogação na idade vacinal, crianças com um ano e quatro meses já não poderão receber a imunização. A meta é vacinar 1,8 mil crianças por mês em todo o estado do Acre.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS