Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 8 de outubro de 2013

Tudo pronto para a aplicação das provas do Enem em CZS

enemA coordenadora do Cespe em Cruzeiro do Sul, Márcia Sulamita de Araújo Maciel, anunciou ontem que está tudo pronto para a realização das provas do Exame do Ensino Médio (Enem), marcadas para os 26 e 27 deste mês. A única novidade é que, este ano, além de um documento oficial com fotografia, os 9.904 candidatos têm que apresentar o CPF no momento do acesso às provas.

Desde a semana passada, os candidatos já podem imprimir o cartão de confirmação de inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). “Este ano tivemos um acréscimo de 33% no número de inscritos. Isso significa mais espaço, mais material humano, entre outros”, disse a coordenadora, para quem o Enem já se tornou um patrimônio público do país.

marcia sulamitaMárcia Sulamita, que também é educadora, alerta que as provas do Enem cobram o conhecimento dos conteúdos programáticos, aliado às tecnologias, não obstante à interdicisplinaridade, ou seja, numa única questão serão exigidos vários tipos de conhecimento.

O Enem é feito pelo Inep, órgão ligado ao Ministério da educação (MEC). As questões que compõem a prova são elaboradas por professores de várias universidades do país. Para compor o exame, são sorteadas perguntas de cada área cobrada na prova: Linguagens e Códigos, que abrange língua portuguesa, literatura e língua estrangeira (inglês); Ciências Humanas, com geografia, história, filosofia e sociologia; Ciências da Natureza, com biologia, química e física; e Matemática.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS