Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 17 de outubro de 2011

TRE-AC vai oferecer curso para orientar pré-candidatos das eleições 2012

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Pedro Ranzi, esteve em Cruzeiro do Sul durante o último fim de semana, onde conversou com servidores da justiça eleitoral e com a nova juíza da 4° zona, Andréia Brito.

O presidente aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de uma caminhonete ao cartório eleitoral de Cruzeiro de Sul e explicou que a justiça eleitoral já começou a trabalhar o calendário de eventos que antecedem as eleições municipais de 2012.

Um dos projetos do TRE é oferecer curso de formação e esclarecimento aos pré-candidatos a vereadores e a prefeito. O objetivo é orientar os candidatos sobre a legislação eleitoral, filiações partidárias, prestações de contas, e o papel de cada parlamentar, tanto na esfera do executivo quanto no legislativo.

O curso já teve início em Rio Branco, Senador Guiomar, Xapuri e Tarauacá, e nos próximos meses chegará à Cruzeiro do Sul. “Não somos uma justiça perseguidora, orientamos as pessoas e depois vem às cobranças, nossa intenção é que todos possam ser candidatos e que façam suas campanhas dentro da lei”, disse o desembargador Pedro Ranzi.

A juíza Andréia Brito que assumiu a 4ª Zona Eleitoral, explicou que a campanha política será acompanhada de perto no Vale do Juruá e afirmou que não haverá perseguição a nenhum candidato, mas quem descumprir a lei evidentemente será punido.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Comentários:

    1. cartegeane disse:

      Muito boa essa iniciativa do TRE – pois esse curso tras aos futuros veriadores e prefeitos, mais esclarecimento da legislação eletoral.
      Com essa iniciativa só quem tem a ganhar é a sociedade de uma forma em geral.
      Quero parabenizar ao TRE pela bela iniciativa…

    2. Arthur Rosas disse:

      Tenho apenas 18 anos mais pretendo me candidatar ao deputado estadual em 2014 quando ja terei 21 anos .Sempre tive vontade de ajudar o povo acreano em suas principais dificuldades , sei quanto o Acre tem melhorado ,mais tambem sei que ha muito o que ser feito pela nossa sociedade ,principalmente a classe mais baixa que apesar de ser a maior parte em questao da decisao politica nas eleiçoes ,e a que mais sofre em questao de emprego , moradia ,educaçao e alimentaçao adequada .Tenho certeza que com a ajuda e iniciativa do TRE nossos futuros prefeitos e veriadores terao mais conhecimento e estaram mais preparados para juntos realizar um melhor trabalho para nossa sociedade.

    3. Academico disse:

      Essa Juiza é muito linda cara………….Dra…Andréa……a meretissima é showwwwwwwwwwwwwww…………A Juiza mais linda do Juruá!!!!!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS