Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 4 de outubro de 2013

Trabalhadores em saúde fazem protesto na maternidade

reivindicação enfermagemPontando faixas e cartazes, vestidos de camisetas e gritando palavras de ordem, um grupo de trabalhadores em saúde fez, na manhã de hoje (04), uma manifestação em frente à Maternidade de Cruzeiro do Sul. Eles estão revoltados com a direção geral da unidade, que destituiu a diretoria de enfermagem e nomeou outra sem o processo de eleição. A eleição de chefias de classes organizadas é uma das maiores conquistas da classe.

raimundo costa presidente do spat“Estamos unidos e somos fortes. Vamos pedir o relatório da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que foi está investigando uma série de desmandos e ingerências nessa unidade”, declarou o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SPAT), Raimundo Costa, dizendo que o ex-governador Binho Marques gastou “milhões” para implantar um sistema democrático na administração pública.

Costa disse, ainda, que acabara de ser lançado um edital de contratação da empresa para confecção dos laudos de insalubridade dos servidores da saúde. “Vamos receber esses 20%. Também lutaremos para o acúmulo de vínculo, além da eterna batalha para o governo pagar o Plano Bresser”, disse, avisando que a categoria irá fazer “uma vigília” para “recepcionar” o governador Tião Viana.

 Os manifestantes também visitaram o Hospital do Juruá, onde grupo de profissionais em saúde (técnicos, auxiliares e enfermeiros) estaria sendo explorado. O STPAT denunciou o caso no Ministério Público do Trabalho (MPT). Os procuradores da República devem vir a Cruzeiro do Sul. Costa é “radicalmente” contra a terceirização dos serviços em saúde. Os funcionários estariam trabalhando até 48 horas.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS