Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 24 de outubro de 2016

Trabalhadores da saúde decidem pelo fim da greve

greve-saudeIniciada na última terça-feira (18) a greve geral dos servidores do quadro efetivo do governo do estado e do Pró Saúde, decidiram durante Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (21), na capital, encerrar o movimento, após quatro dias. No Juruá os servidores foram avisados sobre a decisão tomada pelo Sintesac, sindicato da categoria, no momento em que estavam reunidos em protesto em frente ao Hospital Materno Infantil de Cruzeiro do Sul.

Entre os pontos reivindicados pela classe, o governo prometeu cumprir a agenda de negociação de reposição salarial que ainda não foi para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e garantiu analisar o acordo coletivo do Pró-Saúde e o projeto de alteração da Lei 39, que permite aos servidores irregulares voltar para o PCCR.

No dia 30 de outubro a proposta do governo tem a previsão para ser apresentada oficialmente. Caso não tenham suas reivindicações atendidas, o movimento volta a paralisar os trabalhos nos hospitais públicos de todo acre.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS