Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 18 de setembro de 2013

Tem início em Cruzeiro do Sul o Copão das Vilas‏

Competição que faz parte das comemorações dos 109 anos de Cruzeiro do Sul é disputada por seis vilas e a seleção oficial do município. Mais de 150 atletas estão diretamente envolvidos na competição.

copão 5O prefeito Vagner Sales participou da abertura do Copão, ocorrido nessa terça-feira, 17, no Estádio Arena do Juruá. Na solenidade foi relembrada a importância do esporte e oportunidade de se descobrir grandes talentos cruzeirenses.
“Todos os anos realizávamos o copão Juruá, com participação de todos os municípios da região. Mas, neste ano valorizando as equipes e em comemoração ao aniversário da cidade estamos fazendo diferente através do campeonato entre as vilas e o time do município. Desejo a todos, boa sorte e que tenhamos aqui, mas uma grande festa do futebol que renasceu no Vale do Juruá nos últimos anos. Que seja uma disputa sadia e que o espírito esportivo possa prevalecer”, disse o prefeito ao declarar aberta a competição.
copãoUm empate entre as Vilas Santa Rosa e Santa Luzia do Pentecostes marcou o jogo de abertura. A segunda partida, que seria a seleção de Cruzeiro do Sul e a Vila Assis Brasil foi interrompida por uma queda de energia que afetou toda a cidade durante alguns minutos.
copão 4O jogo foi adiado para a próxima terça-feira, 24. O chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Camilo Secundes, disse que a cada ano, a competição é mais valorizada com a presença de torcedores e a competitividade entre as equipes. “Tenho certeza que será uma competição de alto nível.Além disso, nesta semana comemorativa ao aniversário da cidade, outras atividades esportivas serão executadas, com destaque para as competições de MotoCross no Circuito do Aeroporto Velho e o torneio de vôlei na Praça da Juventude”, comentou.
copão 2Leôncio Ribeiro, atacante do Santa Luzia do Pentecostes, emocionado agradeceu a oportunidade  representar a comunidade em que nasceu e a chance de pela primeira vez jogar em um gramado oficial.
“Eu q já tenho mais de quarenta anos e este foi o último jogo pelo nosso time. E muito emocionante está hoje aqui. Agradeço e elogio a iniciativa do Prefeito Vagner Sales que nos valorizou ainda mais este ano”, disse.

Próximos jogos:

19 de setembro
Vila Assis Brasil x Vila Lagoinha
Vila Santa Luzia do Pentecostes x Vila São Pedro
21 de Setembro
Vila Santa Luzia do Pentecostes x Vila Santa Luzia (BR)
Vila Lagoinha x Seleção de C. do Sul
22 de Setembro
Vila São Pedro x Vila Santa Luzia do Pentecostes
Vila Santa Rosa x Santa Luzia (BR)
24 de Setembro
Vila São Pedro x Vila Santa Rosa
Assessoria
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS