Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 21 de janeiro de 2014

Superação e Sonho: Menino sem braços encontra nos pés o caminho para alcançar o sonho de ser jogador

O que torna  esse menino um verdadeiro exemplo de superação é a forma determinada que ele tenta fazer da imaginação uma realidade

armando sagarra juniorJosé Armando Pimentel Zagarra Junior, é esse o nome do camisa 14 do Time Replay do Guajará-AM, um verdadeiro nome de jogador de futebol. O menino é um exemplo de superação e determinação. Aos 14 anos o maior sonho de Armando, como é mais conhecido,  é ser jogador profissional de futebol, mas enquanto o sonho não é realizado ele joga nos times da pequena cidade amazônica. O que torna  esse menino um verdadeiro exemplo de superação é a forma determinada que ele tenta fazer da imaginação uma realidade. Armando já nasceu sem os braços, devido um problema de má formação genética, mas nada é impedimento para sonhar e buscar essa realização.

menino jogador 5“Desde os cinco anos que eu comecei a jogar bola e ter a vontade de ser jogador e estou nesse caminho. Eu sei que um dia eu vou ser um jogador, e não tenho medo de nada que possa vir pela frente não. Meu sonho é ganhar em um time profissional e conseguir mostrar para todos que eu como qualquer outra pessoa sou capaz, muitas pessoas pensam que só porque eu sou assim eu sou uma pessoa indefesa, mas a maioria me trata normalmente”, disse o menino.

menino jogador 4Apesar do futebol necessitar primordialmente das pernas e pés para ser praticado, os braços são essenciais para qualquer função exercida pelo ser humano, em especial o esporte.  Para Armando não ter os braços nunca foi dificuldade.

“Eu sou tão feliz , acho muitas vezes que sou mais feliz do que muitas pessoas que se dizem ser perfeitas por que tem pernas e braços, e são “normais”. Mas penso que a verdadeira perfeição vem de dentro de si, em fazer aquilo que se quer e buscar dar o melhor de si para conseguir”, falou determinado.

menino jogador 3Mesmo quando é derrubado pelos colegas dentro das quadras ou no campo, ele logo encontra um jeitinho de levantar e seguir em frente. É por isso que o camisa 14 é considerado um exemplo para todo o time.

menino jogador 2“Eu faço tudo no meu dia-a-dia. Minha deficiência nunca me impediu de fazer nada, são pequenas coisas que as vezes eu tenho um pouco de dificuldade, mas nada que me desanime. Graças a Deus eu consigo fazer tudo que quero e imagino, pois quando uma pessoa tem força de vontade e determinação ela chega aonde quer, independente de como ela seja”, relatou o jovem jogador ao enfatizar que qualquer sonho só depende da própria pessoa para ser realizado.

menino jogadorSegundo Agno da Silva, auxiliar técnico do time Replay, Armando é incentivado por toda equipe para alcançar o sonho.

“Nós incentivamos ele. Ele é o capitão da equipe, porque é o melhor. Não falta treinamento é esforçado, é um exemplo para o time”, contou.

E em meio à felicidade estampada no rosto, o jovem jogador vai tentando alcançar o tão sonhado desejo, o de ser um jogador profissional de um famoso time de futebol.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. José Cláudio Pereira da Costa disse:

      Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer.

    2. JOÃO DE LIMA disse:

      será que a imprensa de cruzeiro não tem nem um celular que possa fazer um vido desse garoto jogando para colocar no jornal em vez das fotos? quem sabe algum diretor de futebol veja o vido e se interesse por ele.

    3. Anônimo disse:

      o bixo é bom

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS