Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 10 de outubro de 2013

SOS Amazônia avalia trabalhos em “roçados sustentáveis”

curso sos amazoniaA Organização Não-Governamental (ONG) SOS Amazônia está fazendo uma avaliação dos trabalhos do projeto serviços de assistência técnicas às ações de fomento à produção sustentável, implementado nas comunidades da regional do Juruá, no âmbito do Pro-Acre. O projeto é uma parceria com Secretaria Agroflorestal de Produção Familiar (Seaprof) e objetiva agregar renda aos agricultores familiares, além de melhorar a segurança alimentar. O encontro, que acontece no Centro de Treinamento da Diocese, conta com representantes de quatro municípios da região.

francisco cavaco da silvaO projeto levou ao agricultor familiar a chamada transição agroecológica (uso sustentável do solo), recuperando áreas degradadas, usando novas técnicas como o plantio direto. Além da preservação e conservação, o projeto também deu assistência técnica para os agricultores. “Estamos muito satisfeitos com o conhecimento das tecnologias dessa chamada nova agricultura”, declarou o agricultor Francisco Cavaco da Silva, presidente da Sociedade Agrícola Praia da Amizade.

maria aparecida lopesA coordenadora técnica da entidade, Maria Aparecida Lopes, avaliou como positivo os trabalhos do projeto. “Fizemos capacitações, levamos assistência técnica e organizamos associações de produtores. Agora, estamos encerrando este proejo que beneficiou muitas famílias”, disse ela, destacando a recuperação dos solos com a leguminosa mucuna, que aumentou em até 50% a produção dos “roçados sustentáveis”.

sos amazoniaA SOS Amazônia foi criada na década de 80, período de maior combate ao desmatamento. De forma articulada, seus membros querem melhorar as condições de vida dos homens e preservar os recursos naturais. O aperfeiçoamento da capacidade técnica e da gestão da organização são as principais marcas da instituição, que ficou conhecida no Brasil e internacionalmente.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS