Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 16 de agosto de 2013

Somando talentos para o Brasil

Sem títuloO Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nesta quinta-feira (15) uma lista de alunos classificados na 2º fase da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Segundo a Pró-reitoria de Assistência Estudantil da instituição, os alunos selecionados foram no total de 42 e a lista dos classificados se encontra disponível no site da OBMEP.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento do Estudante,  professor Erlande D’ Ávila Nascimento, todos os alunos selecionados estão de parabéns por participarem da OBMEP. O professor ainda agradeceu aos professores de matemática envolvidos no processo por seu trabalho voluntário e dedicado.

Segundo ele, o resultado é fruto de um resultado expressivo,  considerando que o IFAC em 2012 havia classificado 20 alunos, e neste ano o número subiu para 42. “É resultado de um trabalho de intenso acompanhamento e apoio a todos as unidades, visando cada vez mais a ascensão e participação de nossos alunos em eventos nacionais”, comenta o professor.

Foram classificados alunos da capital Rio Branco e do interior do Estado. Sendo que, as OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos.

As provas ocorrerão no dia 14 de setembro, nos municípios de Cruzeiro do sul, Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira, a partir das 14h30m horário de Brasiléia. Os alunos deverão apresentar no local da prova documentos originais como carteira de identidade ou certidão de nascimento. A pró-reitoria de Assistência Estudantil encontra-se a disposição para  possíveis esclarecimentos e apoio aos professores de Matemática e aluno que participarão  desta segunda etapa do processo.

Valdomiro Souza

Com informações do site do Ifac

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS