Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 4 de setembro de 2013

Solicitações realizadas pelos vereadores durante a Sessão de terça-feira (03)

-Antônio Cosmo

Antônio Cosmo solicita reforma de Patrimônios Históricos do município

antonio cosmoO Vereador Antônio Cosmo (PMDB) solicitou na sessão desta terça-feira (03) a reforma do Mercado Municipal Alexandre da Conceição Ponce, localizado embaixo do Samambaia, mais conhecido como antigo mercado do Agricultor. Segundo o vereador, o local é vital para a economia local, abrigando vários boxes de vendedores autônomos, além de ser um patrimônio do nosso município, fazendo assim parte da memória histórica e cultural de Cruzeiro do Sul.

O parlamentar solicitou ainda, sob a mesma justificativa, a reforma da Praça da Bandeira, atrás da Catedral de Nossa Senhora da Glória e a reforma do Cais.

Além disso, Antônio Cosmo solicitou a construção de um Posto de Saúde na Fazenda São Geraldo, localizada no Rio Juruá. Com a obra, as demandas da região do Rio Valparaiso; Rio Meirim; Comunidade Simpatia e outros locais serão atendidas. “Essas comunidades sofrem com a distância e o isolamento principalmente durante o período do verão”, falou o vereador.

Cosmo finalizou pedindo a construção de uma rotatória na Avenida 25 de Agosto, tendo em vista o grande número de acidentes que ultimamente estão sendo registrados no cruzamento, próximo ao posto de gasolina. A via oferece muito perigo devido ao elevado tráfego de veículos no local, sendo uma das principais avenidas de Cruzeiro do Sul.

-Sinhôr

Vereador Sinhor solicita construção de posto de saúde na Comunidade Boca do Môa

sinhorO vereador do PMDB, Mauri Barboza, o Sinhôr, solicitou durante a sessão de terça-feira (3) que a Prefeitura possa realizar a construção de um posto de saúde na Comunidade Boca do Môa. Segundo ele, atualmente existe uma grande necessidade da obra, tendo em vista que os moradores do local são atendidos no Posto do bairro Cruzeirinho, sobrecarregando dessa forma os atendimentos.

O parlamentar ainda pediu que a Secretaria de Saúde Municipal realize a contratação de seguranças para o Posto de Saúde do Miritizal. Os freqüentadores do local recentemente tem sofrido com a ameaças de vândalos, até mesmo os funcionários da unidade de saúde temem com as ações dos meliantes.

Sinhor ainda reivindicou melhorias para a juventude cruzeirense na área do esporte, pedindo a terraplanagem de um campo de futebol localizado no bairro do Remanso, segundo ele alguns jovens o procuraram alegando que o local não oferece condições para prática esportiva.

Finalizando o vereador solicitou que a Secretaria de Agricultura possa abrir os banheiros do Mercado Beira Rio durante os feriados e finais de semana, pois a lateral do mercado do peixe está sendo usada indevidamente para tais fins.

-Romário Tavares

Vereador Romário Tavares parabeniza prefeito Vagner Sales por liberação de recursos para CZS

romárioDurante a sessão desta terça-feira (03), o vereador do PSDB, Romário Tavares, parabenizou o prefeito Vagner Sales pela conquista na liberação do recurso para Construção do Posto de Saúde na Comunidade Boca do Môa.

O presidente da câmara enfatizou que o prefeito sempre se empenhou na liberação de recursos para o município, lembrando sempre das maiores necessidades da população.

“A comunidade da Boca do Môa ganhará um grande benefício com a construção do posto, tendo dessa forma um local mais próximo para realizar suas consultas”, mencionou.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS