Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 18 de janeiro de 2017

Sinteac vai convocar servidores para aderir greve nacional da educação que começa no dia 15 de março

edvaldo gomes sinteacOs servidores da Educação do Estado do Acre deverão decidir, em assembleia, se vão aderir a greve geral que foi anunciada durante a Conferência da Confederação Nacional  dos Trabalhadores em Educação – CNTE. O presidente do Núcleo de Cruzeiro do Sul do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC -, Edvaldo Gomes, anunciou nesta terça-feira (17) que a categoria será convocada para participar do movimento que tem a finalidade de lutar contra as medidas adotas pelo Governo Federal que retira direitos dos trabalhadores brasileiros.

A greve foi deliberada durante a 33ª Assembléia da CNTE, realizada em Brasília no período de 12 a 15 deste mês. De acordo com a decisão de todos os delegados que representam os movimentos de defesa dos servidores da educação, a categoria deve iniciar uma greve geral em todo o país, no dia 15 de março.

“Na verdade é uma paralisação nacional contra a reforma da Previdência, o ajuste fiscal, a reforma do Ensino Médio e a retirada de outros direitos da classe trabalhadora brasileira. Este é um movimento que teremos muito trabalho em fazer porque queremos a adesão de todas as categorias de trabalhadores que estão prejudicados com todas essas reformas” – Explicou Edvaldo Gomes.

O Sinteac garante que vai mobilizar todos os servidores da Educação, tanto da rede estadual de ensino, como os servidores de todos os municípios para participar do movimento grevista.

“Vamos explicar os motivos da paralisação e pedir que a categoria possa entender que esta greve convocada pela CNTE envolve todos os servidores das secretarias de estado e dos municípios do Brasil. Por isso, deveremos fazer uma paralisação unificada e se podermos unir outras categorias, vamos fazer isso para que nossa mobilização seja fortalecida aqui em nosso estado” – anunciou Gomes.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS