Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 13 de maio de 2015

Sinteac garante que não vai mais aceitar atraso de salários dos servidores terceirizados

valdenísio sinteacDurante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), com os servidores das empresas que prestam serviços para as secretarias do Governo do Estado, a direção do Sindicato dos trabalhadores em educação anunciou um acordo feito com os empresários para regularizar a situação salarial dos funcionários. Há três meses os prestadores de serviços de limpeza, vigia e outros, estavam sem receber seus vencimentos.

Depois de três meses enfrentando necessidades financeiras, os trabalhadores tiveram dois meses de pagamento efetuado na última segunda-feira (11) e o presidente do Sinteac, núcleo de Cruzeiro do Sul, Valdenisio Martins, informou que o último mês em atraso deve ser pago até a próximo sexta-feira (15).

“Com isso teremos toda situação de pagamento dos servidores terceirizados regularizada, pois o último salário que estava atrasado, do mês de abril, foi garantido pela empresa que será depositado na conta dos servidores nesta sexta-feira” – garantiu Valdenísio.

A diretoria do Sinteac destacou que o problema só foi resolvido com mais agilidade porque muitos servidores das fizeram parte de um movimento que pressionou os empresários a negociar com o sindicato.

“Como eles são terceirizados, sofrem uma pressão muito grande por parte de seus patrões, mas tiveram a coragem de mostrar a cara para que pudéssemos chegar a uma solução. Agora já avisamos também as empresas que não vamos mais aceitar essa situação de atraso de pagamento dos servidores terceirizados que prestam serviços para a Secretaria de Educação. Se isso voltar a acontecer, vamos reunir todos os companheiros e encaminhar para a justiça do trabalho para que seja resolvida” – alertou Martins.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS