Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 7 de abril de 2016

Sinhor deixa a Secretaria de Obras e Lucila se afasta da saúde

lucila brunetta

Lucila Brunetta

Dois secretários da Prefeitura de Cruzeiro Sul tiveram que pedir afastamento das funções durante esta semana com o objetivo de disputar as eleições municipais deste ano. Mauri Barbosa, o Sinhor, pediu exoneração da Secretaria de Obras, nesta terça-feira (05), e Lucila Bruneta deixou a Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (06). Para assumir as duas pastas foram nomeados servidores do quadro efetivo do município.

Mauri é vereador pelo PMDB e coordenou as ações no setor de obras durante pouco mais  de um ano. Por conta da legislação  eleitoral, que impõe a  quem ordena despesas em setores públicos  o afastamento das funções no prazo de seis meses antes do dia  da eleição, o vereador teve que deixar a secretaria e retornar à Câmara Municipal.

“Estou saindo com a consciência que fiz tudo que foi possível para resolver os problemas de nossa cidade. Sei que ninguém consegue fazer tudo, principalmente nesse período de crise, mas procuramos otimizar os recursos para atender a grande demanda de serviços” – disse Mauri na solenidade de seu afastamento e de  posse do novo secretário que contou com a presença dos servidores e foi prestigiada pelo prefeito Vagner Sales.

Posse Zezeinho do CunhaPara o cargo deixado por Sinhor, foi nomeado um servidor da mesma secretaria. José Filho nunca tinha exercido uma função política,  mas conta com a experiência de vários anos de trabalho setor de obras. “Sei que é um grande desafio, mas vou encarar com muita determinação para continuar esse trabalho que vem sendo desempenhado pelo prefeito Vagner Sales.

Na Secretaria de Saúde, os servidores também se reuniram para a despedida de Lucila Brunneta. Com o sentimento de dever cumprido, Brunneta fez agradecimentos ao prefeito, aos colegas de trabalho e disse falou da sua parcela de contribuição durante mais de sete anos coordenando as ações básicas de saúde da segunda maior cidade do Acre.

DSC_4596“Tenho certeza que cumprir com minhas obrigações durante esse tempo que estive na secretaria e, por isso, hoje podemos dizer que avançamos muito na saúde de nosso município”- destacou Lucila.

O novo secretário municipal de saúde, o enfermeiro Edir Clemente, faz parte do quadro efetivo da secretaria e também está assumindo uma função de gestor público pela primeira vez. “Vamos nos empenhar ao máximo para dá continuidade nas ações que já estavam desenvolvidas pela secretária Lucila” – garantiu Clemente.

Vagner Sales  ressaltou que os secretários estão deixando os cargos apenas por conta das eleições e reconheceu a contribuição de Sinhor e Lucila na gestão das duas secretarias.

“Sempre afirmei que só demitia um secretário na minha gestão por dos motivos: Ou por incompetência ou por necessidade. No caso, os dois estão saindo por necessidade, pois os mesmos vão disputar a eleição para vereador” – disse o prefeito.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS