Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 8 de abril de 2014

Setor de endemias contrata concursados

DSC09117O setor de endemias contratou temporariamente 96 agentes de endemias que foram concursados no final do ano passado. Segundo a Gerente de Endemias em Cruzeiro do Sul Simone Daniel, os contratos tem validade de um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano. O grupo recebeu treinamento e já foi a campo intensificar as ações de combate a malária que ainda preocupam a região.

Simone disse que espera poder fazer uma cobertura mais eficiente, que possa buscar uma redução mais acentuada da doença, levando em consideração os parâmetros estabelecidos pelo programa de controle da malária.

Ela também espera um maior número de parceiros envolvidos no intuito de buscar a mobilização social, no sentido de movimentar a sociedade para que todos sejam responsáveis pela redução dos números de casos confirmados da doença. Para ela, o trabalho precisa ser continuo, onde todos tem que fazer sua parte.

Quanto aos casos confirmados no mês de março. Ela disse que até o dia 30, foram confirmados 750 novos casos da doença na cidade. O que corresponde a uma redução de cerca de 40%, em relação ao março de 2013.

Simone também ressaltou que um grupo de 21 militares do 61 bis receberam treinamento para serem usados no trabalho de borrifação intra domiciliar que iniciaram no dia 07 de abril.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS