Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 6 de agosto de 2013

Sesacre abre 135 para agentes de endemias em Cruzeiro do Sul

endemias em greveA Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou segunda-feira (05) edital de processo seletivo para a contratação temporária de agentes de endemias. Serão oferecidas 135 vagas, das quais 5% serão destinadas aos portadores de deficiência. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

As vagas são exclusivamente para o município de Cruzeiro do Sul, embora outras pessoas de outros municípios possam participar do processo seletivo, desde que tenha disponibilidade para atuar em Cruzeiro do Sul. O requisito mínimo para participar é ter ensino fundamental completo. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o salário mínimo é de R$ 678, além dos adicionais.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer no endereço Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), na Rua Rui Barbosa, centro. As inscrições ocorrerão no período de 15 a 21 de agosto. O processo acontecerá em duas etapas: prova objetiva e entrevista. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre.

Por quase um mês, os agentes de endemias fizeram uma greve que reivindicava, ente outras pautas, a imediata realização de um concurso efetivo. O fim da paralisação aconteceu depois que o governo garantiu o pagamento do auxílio-alimentação, pernoite e formação técnica via Instituto Dom Moacyr (IDM). A demissão com indenização, um dos principais pontos de reivindicação, não foi assegurada nas negociações.

A prefeitura irá assumir as endemias no controle à dengue, leishmaniose e febre amarela, e o governo do Estado continuará com o combate à malária. A Justiça do Trabalho considerou a greve ilegal a e determinou o retorno imediato de 70% dos servidores.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. Josias disse:

      Que mixaria este salário…

    2. Roniele oliveira nascimento disse:

      GOSTARIA QUE ME INFORMA CER O EMAIL DE INSCRIÇÃO PELA INTERNET OU SER AS inscrição São /PENAS EFETUADAS no Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), obrigada

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS